Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Santos e Athletico abrem retomada de brasileiros na Copa Libertadores

Postado em: 15-09-2020 às 13h55
Poupado no último jogo, a expectativa é que Marinho seja titular hoje - Foto: Ivan Storti/Santos

Luiz Felipe Mendes

Nesta terça-feira (15), a Libertadores da América retorna com um total de quatro jogos. Entre eles, dois brasileiros entrarão em campo na retomada da competição mais importante do continente. No Estádio Félix Capriles, o Athletico Paranaense visita o Jorge Wilstermann às 19h15. Mais tarde, às 21h30, o Santos recebe o Olimpia na Vila Belmiro. Ambos os duelos são confrontos diretos pela liderança das chaves em que os clubes pertencem.

Comecemos pelo Furacão. Integrante do Grupo C, o rubro-negro soma três pontos em dois jogos - uma vitória por 1 a 0 sobre o Peñarol na primeira rodada, e uma derrota pelo mesmo placar perante o Colo-Colo na sequência. O Grupo C é um dos mais equilibrados da atual edição da Liberta, considerando que as quatro equipes possuem a mesma quantidade de unidades. Por conta dos critérios de desempate, o Athletico ocupa a segunda colocação, e um triunfo na noite de hoje garantiria os brasileiros na frente do Jorge Wilstermann, os atuais líderes da chave.

No Grupo G, o Santos está na ponta isolada. Dono de seis pontos - resultados positivos contra Defensa y Justicia, por 2 a 1, e Delfín, por 1 a 0 -, o alvinegro praiano pode disparar ainda mais na primeira posição se derrotar o Olimpia em casa, pois os paraguaios são os vice-líderes da chave. Para conseguir esse feito, o técnico Cuca deve apostar principalmente no atacante Marinho, vice-artilheiro da Série A do Brasileirão com sete gols marcados. No último embate, diante do São Paulo, o jogador começou na reserva por desconforto muscular. Porém, entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate.

Outros jogos

Além das partidas envolvendo os brasileiros, dois outros encontros marcam o dia de Libertadores. No Monumental de Santiago, o Colo-Colo enfrenta o Peñarol às 19h15 para sair da lanterna do Grupo C (o mesmo do Athletico) e deixar os uruguaios para trás. Dependendo do placar de Jorge Wilstermann x Furacão, qualquer um dos outros dois pode pular para o primeiro lugar. Na faixa das 21h30, o Binacional pega a LDU no Nacional de Lima. O duelo é válido pelo Grupo D, onde o São Paulo está em segundo. Esta é a outra chave do torneio na qual todos os integrantes possuem os mesmos três pontos.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar