Atlético Goianiense visita o Fluminense pela Copa do Brasil

Oliveira foi testado como volante e deve ser mantido na vaga de Marlon Freitas no duelo pela Copa do Brasil - Foto: Heber Gomes

Postado em: 16-09-2020 às 07h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense visita o Fluminense pela Copa do Brasil
Oliveira foi testado como volante e deve ser mantido na vaga de Marlon Freitas no duelo pela Copa do Brasil - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após eliminar União Rondonópolis, Santa Cruz e São José-RS, o Atlético Goianiense se prepara para iniciar a quarta fase da Copa do Brasil. Desta vez o adversário será também da primeira divisão, o clube rubro-negro foi sorteado para duelar contra o Fluminense, o jogo de ida será no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta será na outra quinta-feira (24), em Goiânia.

“A vitória, independente do placar, sempre vai ser um bom resultado. Sabemos que vamos jogar na casa do adversário e é um confronto difícil. O Fluminense quando empatamos pela Série A, eles estavam em um bom momento e nós freamos eles. Esperamos que isso aconteça novamente, já que eles vem de uma vitória sobre o Corinthians e nós estamos também em um bom momento. Vai ser um jogo parelho, se tiver um empate não é coisa de outro mundo. Vamos jogar para vencer, pois temos condições de vencer qualquer um. Se perder o jogo, não tem nada perdido, são 180 minutos e na próxima semana tem o jogo de volta. Temos que ter tranquilidade”, destacou Edson.

Continua após a publicidade

Além de uma vaga nas oitavas de final, a classificação vale R$ 2,6 milhões para uma das duas equipes. A próxima fase vai contar com a entrada dos clubes que disputam a Libertadores, mas para chegar lá, Atlético e Fluminense precisam superar os desfalques neste primeiro jogo. Os donos da casa não vão contar com o centroavante Fred, com Covid, Digão e Caio Paulista estão lesionados e Danilo Barcelos que já jogou a competição pelo Botafogo.

Sem Fred, o ataque deve ser o mesmo que venceu o Corinthians, com Marcos Paulo, Wellington Silva e Michel Araújo. Para a vaga de Danilo Barcelos, Egídio retoma a titularidade, enquanto Nino e Matheus Ferraz disputam a vaga para atuar ao lado de Luccas Claro.

Os goianos por sua vez não vão contar com três atletas. Everton Felipe já atuou com a camisa do Cruzeiro e já retornou para Goiânia, assim como o lateral-esquerdo Nicolas que está suspenso e o volante Marlon Freitas, que sofreu uma ruptura parcial de um dos tendões do quadril direito e não possui data para voltar aos gramados.

Everton Felipe perdeu espaço na equipe titular e se tornou uma opção para o segundo tempo. Marlon Freitas foi substituído por Oliveira na vitória sobre o Bahia e o zagueiro deve ser mantido como meio-campista, caso opte por alguém da posição, Vagner Mancini tem as opções de Matheus Frizzo, Willian Maranhão e Matheus Vargas. 

Para o lugar de Nicolas, Natanael foi contratado juntamente ao Internacional, por empréstimo, mas só fez dois jogos nesta temporada e está regularizado, caso não tenha condições de atuar, Mancini pode colocar o jovem Luan Sales, que é lateral-direito de origem, ou entrar com Matheus Frizzo ou Willian Maranhão que já foram testados em jogos-treino na vaga de Nicolas.

FICHA TÉCNICA


Fluminense x Atlético-GO (quarta fase, ida)

Data: 16 de setembro, 2020


Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ


Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)


Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz) e Egídio; Hudson, Dodi e Nenê; Marcos Paulo, Michel Araújo e Wellington Silva. Técnico: Odair Hellmann

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Natanael (Luan Sales); Edson, Oliveira e Chico; Ferrareis, Renato Kayzer e Janderson. Técnico: Vagner Mancini

Veja Também