Esporte

Kayzer recebe proposta do Athletico e Mancini afirma que irá "sentir muito" a transferência

Postado em: 17-09-2020 às 00h25
Atacante foi titular no duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e logo após o jogo o treinador foi questionado sobre a atual situação - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Ao longo da partida entre Atlético Goianiense e Fluminense, pela Copa do Brasil, o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, informou em primeira mão que o Athletico Paranaense realizou uma proposta oficial pelo atacante Renato Kayzer, confirmada pelo O Hoje. O jogador pertence ao Cruzeiro, onde tem contrato até abril de 2021 e a partir do próximo mês poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas com o interesse também do Santos no atleta, a equipe paranaense se adiantou e buscou a diretoria mineira.

A proposta seria de R$ 5 milhões para o Cruzeiro, enquanto o Atlético Goianiense fica com uma taxa de vitrine, que já havia sido estabelecida no contrato. Renato Kayzer foi titular contra o Fluminense e pode ter realizado a última partida com a camisa atleticana, onde marcou 10 gols em 15 partidas nesta temporada. Após o jogo, o treinador Vagner Mancini foi questionado sobre a situação.

"Não tenho garantia [que o Kayzer permaneça]. É uma negociação que pode dar certo ou não, como tantas outras no futebol, como ouvimos que esse ou aquele atleta pode estar em transferência. É um período que precisamos esperar esgotar todas as opções. Obviamente eu e o Atlético iremos sentir muito se o Renato Kayzer sair, é um atleta encaixado no sistema de jogo, guerreiro, que puxa os outros para cima com a motivação, ele não se entrega e briga por todas as bolas. Espero que aconteça o melhor para ele e para o clube. Se acontecer a saída, vamos ter que entender, mas eu gostaria de contar com ele até o fim da temporada e já disse isso para o Adson", destacou Vagner Mancini, após a partida contra o Fluminense.

O Atlético tinha a prioridade na compra do atleta, com o valor de 500 mil euros estabelecidos, cerca de R$ 3 milhões. Apesar desse direito estabelecido no contrato, a palavra final é do próprio Renato Kayzer, que precisa indicar se deseja ou não se transferir para o Athletico Paranaense, que recentemente contratou o meia Jorginho, do time goiano.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar