Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Titular em 93,75% das partidas na Série A, Eder elogia força do elenco

Postado em: 16-10-2020 às 08h30
Eder foi titular em 15 dos 16 jogos do Atlético na Série A | Foto: Heber Gomes.

Felipe André

No primeiro jogo após a saída de Vagner Mancini e do volante Edson, o Atlético Goianiense teve a difícil missão de visitar o Santos na Vila Belmiro. O rubro-negro marcou história e bateu o adversário pela primeira vez no estádio Urbano Caldeira, com um belo gol de Chico no segundo tempo. Na primeira etapa, a solidez defensiva do clube entrou em ação e apesar das sete finalizações dos mandantes, nenhum gol foi marcado.

O zagueiro Eder, que foi contratado no início da temporada e realizou 22 jogos, lamentou o primeiro tempo da equipe, mas destacou a reação no segundo. O defensor ressaltou a importância de conquistar três pontos fora de casa contra o time paulista. Além disso, ele acredita que o triunfo é resultado do trabalho bem feito, independente da saída do ex-treinador.

“Fizemos um primeiro tempo atípico, pois não conseguimos fazer nosso jogo. No segundo tempo, com a leitura de jogo e organização, melhoramos bastante e conseguimos o gol, tivemos chances de fazer mais e fomos seguros defensivamente, sem sofrer gols. Uma vitória como essa dá moral pra equipe dentro da competição e mostra que o trabalho vem sendo bem executado, independente de quem esteja jogando ou comandando a equipe”, destacou Eder.

Éder, titular em 15 dos 16 jogos do Atlético na Série A que equivale a 93,75%, também afirma que o elenco está focado em alcançar os objetivos propostos no início da temporada e disse sobre a dificuldade de pontuar no Brasileirão, inclusive jogando em casa, mas ressaltou que a equipe entra em campo sempre buscando a vitória.

“Durante o campeonato perdemos peças importantes e mesmo assim estamos conseguindo desempenhar bem e pontuando. Vencer jogos na Série A é sempre difícil, tanto dentro quanto fora de casa, mas nosso elenco tem um objetivo claro e vamos atrás até o final, visando sempre conquistar os três pontos em cada partida”, concluiu Eder.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar