Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Com reforços regularizados, Goiás recebe Bahia buscando somente a vitória

Postado em: 16-10-2020 às 10h15
Atacante Fernadão (esq) e volante Ariel Cabral (dir.), estão regularizados e podem estrear nesta sexta (16) | Foto: Rosiron Rorigues / Goiás EC.

Victor Pimenta

O Goiás segue a busca pela vitória para dar uma aliviada na briga para sair da lanterna da Série A. O adversário desta vez é o Bahia, que também ocupa a parte de baixo da tabela e também tem o mesmo pensamento esmeraldino, vencer para sair dessa situação. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 20 horas, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).

Goiás

O Enderson Moreira após o seu retorno ainda não venceu e nem pontuou na competição e tem mais uma chance nesta sexta-feira contra o Bahia. Ele segue com desfalques, dúvidas, mas deve ter novidades já contra o tricolor.

Começando pelos desfalques, o time ainda tem em seu departamento médico, os volantes Sandro, Gilberto e o atacante e Mike que atuaram nas últimas partidas. Além de Quevedo, Yago Rocha, Lucão do Break e Henrique Almeida. Este último não pisa nos gramados desde fevereiro.

A dúvida de Enderson Moreira é em relação ao volante Breno, que sofreu um corte no nariz na derrota para o Flamengo e após exames constataram que havia quebrado. O jogador pode ser relacionado, mas fica no aguardo da máscara de proteção ficar pronta para jogar com ela nesta sexta-feira.

A única novidade até então pode ser a estreia do volante Salazar. O colombiano que já foi regularizado agora pode estrear devido a janela de transferências do futebol internacional ter sido aberta. Ele pode substituir Breno, caso o volante não fique à disposição de Enderson Moreira. Outro volante que pode jogar é Ariel Cabral, que foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) e também fica à disposição de Enderson Moreira. Assim como o atacante Fernandão, que deve estrear diante do Bahia, seu ex-clube. O volante Gustavo Blanco, que foi contratado também, estreia somente na segunda-feira, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

“Eu passei em outras equipes e tinha grandes centroavantes também e tem que prevalecer o respeito entre os atletas e acho que isso é primordial. Não vim aqui para atrapalhar ninguém, vim apenas para ajudar, para somar, para estar junto com todo mundo. Fui muito bem recebido por todos aqui e tenho certeza que vai ser uma disputa sadia para sempre estar fazendo o melhor para o Goiás e tenho certeza de quem jogar e o professor, estaremos fazendo o melhor para poder ajudar o clube”, disse Fernandão em sua apresentação a respeito da briga pela titularidade com Rafael Moura.

Bahia

Para a partida desta sexta-feira (16), Mano Menezes tem novidades nos relacionados. O lateral Zeca está de volta depois de mais de um mês longe dos gramados, liberado para resolver problemas particulares. Além dele, o volante Ronaldo também retorna, após não jogar contra o Fluminense, por causa de uma virose.

Ausências são o meia Rodriguinho e o lateral João Pedro, que se recuperam de lesão, fizeram atividades na fisioterapia e academia de clube.

Ficha Técnica:

Goiás x Bahia

Data: 16 de outubro de 2020

Horário e local: 20h horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ); Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).

Goiás: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte, Caju; Salazar (Breno), Shaylon (Ariel Cabral), Daniel Bessa, Keko, Vinicius Lopes e Rafael Moura (Fernandão). Técnico: Ederson Moreira.

Bahia: Douglas Friedrich; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar