Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova visita o Paysandu e pode aumentar distância para o quinto colocado

Postado em: 18-10-2020 às 08h00
O treinador colorado imagina que os paraenses pressionarão bastante o Tigre - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Depois de quase dois meses, o Vila Nova volta a jogar na cidade de Belém do Pará. Neste domingo (18), às 18h, no Estádio Mangueirão, os comandados do técnico Bolívar enfrentarão o Paysandu, pela décima primeira rodada da Série C. Com a vitória do Santa Cruz sobre o Treze, a equipe goiana pode aumentar para nove pontos a distância para a equipe que ocupa a quinta posição, mas não pode chegar a liderança.

Sem vencer há três jogos, o Papão está pressionado. Com 11 pontos conquistados, oito a menos que o Tigre, os paraenses podem ver a diferença para o G4, que hoje é de três pontos, aumentar. Por isso, o comandante vilanovense prevê que os mandantes da partida pressionarão o Colorado desde o apito inicial e que seus jogadores precisam estar equilibrados emocionalmente.

“Acho que temos de estar equilibrados emocionalmente, pois sabemos que o Paysandu vai querer pressionar desde o começo da partida. Mas nós sabemos que é impossível fazer isso durante os 90 minutos. Então, os minutos iniciais da partida serão fundamentais. Precisamos manter a consistência defensiva que estamos tendo para poder dar esse equilíbrio para o pessoal do meio e do ataque. Temos de manter a tranquilidade, porque é um jogo importantíssimo”, projetou Bolívar.

Paysandu

Durante a semana, o Papão acertou a renovação de contrato do zagueiro Perema, que está no clube desde a temporada de 2017 e havia recebido uma proposta do exterior. Com a camisa bicolor, o defensor já esteve em campo 120 vezes e marcou quatro gols. O novo vínculo de trabalho é válido até o fim da Terceirona. Quem também teve seu contrato prorrogado até o fim da terceira divisão nacional foi o goleiro Gabriel Leite, titular da meta alviceleste.

Retrospecto

Esta será a décima oitava vez que as equipes irão se enfrentar. Com sete vitórias, o Vila Nova é quem mais venceu. O Paysandu conquistou o triunfo em cinco oportunidades. Houveram ainda outros cinco empates.

Na última vez que se enfrentaram no Mangueirão, em 2006, pela Série B do Campeonato Brasileiro, os donos da casa acabaram levando a melhor e venceram por 2 a 1. À época, o Tigre era comandado pelo técnico Luis Carlos Martins.

FICHA TÉCNICA
Paysandu x Vila Nova

Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 18h
Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará (PA)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Perema, Wesley Matos e Bruno Collaço; Wellington Reis, Serginho e Alex Maranhão; Uilliam Barros, Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Matheus Costa

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pablo Roberto e Emanuel Biancucchi; Rodrigo Alves, Francis (Gilsinho) e Talles. Técnico: Bolívar

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar