Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético Goianiense e Palmeiras se enfrentam em duelo com treinadores interinos

Eduardo Souza e João Paulo Sanches seguem no comando do Atlético de maneira interina - Foto: Heber Gomes

Postado em: 25-10-2020 às 12h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense e Palmeiras se enfrentam em duelo com treinadores interinos
Eduardo Souza e João Paulo Sanches seguem no comando do Atlético de maneira interina - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Na penúltima rodada do primeiro turno da Série A, Atlético-GO e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia. As duas equipes possuem 22 pontos na competição e ocupam o oitavo e nono lugar na classificação, com a vantagem para os paulistas que está na frente pelos critérios de desempate.

Ainda sem um treinador para o lugar de Vagner Mancini, a diretoria do Atlético Goianiense segue apostando no interino Eduardo Souza. Sob o comando do auxiliar técnico fixo da comissão, o rubro-negro conquistou quatro pontos de seis possíveis, venceu o Santos fora de casa e empatou contra o Athletico Paranaense na última rodada. O rubro-negro não vai contar com dois atletas, o volante Willian Maranhão e o meia-atacante Everton felipe já que ambos foram expulsos no empate contra o Athletico Paranaense.

Continua após a publicidade

Willian Maranhão recebeu a segunda oportunidade consecutiva como titular pelo Atlético, mas com a expulsão deixou espaço para Eduardo Souza testar outras opções. O treinador interino do rubro-negro goiano admitiu que pensou em três atletas para ocupar a vaga no meio-campo, diante do Palmeiras. 

“Trabalhamos bem essa semana, ainda temos o último trabalho neste sábado. temos uma dúvida, trabalhamos com duas formações. temos o Vargas, frizzo e o Baralhas, que chegou por último. também podemos usar o Matheus Vargas um pouco mais a frente, trazendo o Chico para o lado, tem a volta do ferrareis. São as situações para o jogo contra o Palmeiras”, destacou Eduardo Souza

Gabriel Baralhas foi regularizado e está a disposição de Eduardo Souza. O jogador foi contratado por empréstimo até o fim de 2021 junto ao Ituano. Matheus Frizzo e Matheus Vargas possuem características diferentes, o primeiro apesar de começar avançado, atua também como segundo volante, mas se for escolhido jogaria mais recuado ao lado de Marlon Freitas. 

Vargas atua como um camisa 10, mas foi bem na função diante do próprio Athletico, após a expulsão de Maranhão. O histórico de confronto entre as equipes é acirrado. das 14 partidas realizadas, o Palmeiras venceu sete, enquanto o Atlético triunfou em seis duelos e apenas um empate. Apesar do equilíbrio, a equipe paulista venceu os quatro últimos jogos, o último resultado favorável aos goianos aconteceu em 2012 pela Série A.

Palmeiras

A equipe paulista vem de
quatro derrotas consecutivas para Botafogo, São Paulo, Coritiba e fortaleza. O
treinador Vanderlei Luxemburgo foi demitido e o clube
ainda não definiu um substituto após negativa de Miguel Angel Ramirez, enquanto isso o interino Andrey Lopes segue no comando da equipe. 

O comandante não vai contar com o zagueiro Gustavo
Gomez , que foi expulso na última rodada. Além do defensor, o volante danilo e o atacante Gabriel Veron foram
convocados para um período
de treinos da seleção sub-20 e
também são desfalques. O Palmeiras ainda não conta com
Marcos Rocha e Esteves que se
recuperam de uma lesão muscular.

FICHA TÉCNICA

Atlético Goianiense x Palmeiras

Data: 24 de outubro, 2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) 

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) 

Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas; Baralhas (Matheus Vargas), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e MatíasViña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony (Lucas Lima) e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes

Veja Também