Hamilton vence GP de Portugal e passa recorde de Schumacher

Lewis Hamilton ultrapassou o recorde que era de Michael Schumacher e agora soma 92 vitórias na Fórmula 1 - Foto: Reprodução/Mercedes F1

Postado em: 25-10-2020 às 12h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamilton vence GP de Portugal e passa recorde de Schumacher
Lewis Hamilton ultrapassou o recorde que era de Michael Schumacher e agora soma 92 vitórias na Fórmula 1 - Foto: Reprodução/Mercedes F1

Felipe André

A história foi reescrita na manhã de ontem, em Portimão-POR. O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu pela 92ª vez e ultrapassou o recorde de Michael Schumacher que era de 91 vitórias na Fórmula 1. O inglês largou na primeira posição, chegou a cair para terceiro devido a demora dos pneus médios de esquentarem, mas se recuperou e venceu com diferença de 25 segundos para o segundo colocar, Valtteri Bottas (Mercedes). Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio em terceiro.

“Eu devo isso à Mercedes e todos na fábrica. É um privilégio trabalhar com eles. O que eu conquistei hoje era antes um sonho. Vai levar um tempo para a ficha cair. Não tenho muitas palavras no momento”, destacou Lewis Hamilton após a prova.

Continua após a publicidade

Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz (McLaren), Sergio Perez (Racing Point), Esteban Ocon (Renault), Daniel Ricciardo (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari) completaram a zona de pontuação, entre os 10 primeiros colocados. A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada já no próximo fim de semana. O GP da Emília Romana está marcado para o autódromo de Imola, na Itália.

Veja Também