Copa do Brasil conta com mais três jogos de ida

Athletico e Flamengo disputaram a Supercopa do Brasil neste ano - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Postado em: 28-10-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Copa do Brasil conta com mais três jogos de ida
Athletico e Flamengo disputaram a Supercopa do Brasil neste ano - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Felipe André

Além de Atlético Goianiense e Internacional que se enfrentam em Goiânia,  a Copa do Brasil vai contar com mais três jogos de ida das oitavas de final. Santos e Ceará, Corinthians e América-MG, além de Athletico-PR e Flamengo entram em campo no primeiro confronto no torneio mata-mata nacional. Apenas o São Paulo já está classificado para as quartas de final, após eliminar o Fortaleza nos pênaltis.

Santos e Ceará abrem o dia da competição com um duelo às 16h (horário de Brasília), no estádio Vila Belmiro, em Santos-SP. A equipe paulista vêm de derrota para o Fluminense na Série A, mas se classificou com a segunda melhor campanha na Libertadores. O treinador Cuca não indicou uma equipe titular e relacionou quase todos os atletas, com a exceção do lateral Pará, lesionado. O volante Alison sofreu um trauma leve na região do quadril e não treinou ontem pela manhã.

Continua após a publicidade

A equipe cearense por sua vez ainda não vai contar com atacante Felipe Vizeu, regularizado, mas ainda sem previsão de estreia. O treinador Guto Ferreira terá uma série de desfalques, sendo eles: Para os dois confrontos, o técnico Guto Ferreira não vai poder contar com quatro jogadores: Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro, que já atuaram por Oeste, Barbalha, Caucaia e Volta Redonda, respectivamente na Copa do Brasil e não pode atuar por outro clube. Além deles o atacante Rodrigão, William Oliveira e Samuel Xavier também não jogam.

Corinthians e América-MG é um dos três confrontos entre equipes da Série A e Série B nas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes duelam às 21h30 na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe paulista contratou recentemente o treinador Vagner Mancini, campeão da competição em 2005 pelo Paulista de Jundiaí, que prometeu uma equipe “agressiva” para o primeiro duelo.

O América-MG eliminou o Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP e Ponte Preta para chegar as oitavas de final. A equipe comandada por Lisca “Doido” ocupa a segunda colocação na Série B, um ponto atrás da líder Chapecoense. O treinador não vai contar com Eduardo Bauermann, Arthur e Lohan para o confronto.

 Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentam após disputarem um título neste ano: a Supercopa do Brasil. A equipe de Curitiba eliminou os cariocas na Copa do Brasil no ano passado e provocou o time comandado por até então Jorge Jesus, que depois devolveram com vitória no Brasileirão. O jogo acontece na Arena da Baixada, às 21h30.

Veja Também