Retorno de Alan Mineiro à equipe titular é festejado

Alan Mineiro esteve em campo durante 75 minutos e voltou a ser titular depois de 348 dias - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 28-10-2020 às 07h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Retorno de Alan Mineiro à equipe titular é festejado
Alan Mineiro esteve em campo durante 75 minutos e voltou a ser titular depois de 348 dias - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

A vitória do Vila Nova contra o Ferroviário, na última segunda (26), pela 12ª rodada da Série C, marcou o retorno do meia Alan Mineiro ao time titular do Vila Nova depois de quase um ano. Antes disso, a última vez que o camisa 10 esteve em campo desde o primeiro minuto de jogo havia sido em 13 de novembro de 2019, quando o Tigre ficou no empate de 1 a 1 com o Guarani, pela 35ª rodada da Série B. 

Passados 348 dias, Alan Mineiro comemorou seu regresso à condição de titular do Colorado. Segundo ele, minutos antes do confronto contra os cearenses começar, passou um filme em sua cabeça e, para ficar mais motivado, procurou rever alguns dos seus lances pelo clube.

Continua após a publicidade

“Estou muito feliz (pelo retorno ao time titular). Fazia, praticamente, um ano que eu não atuava como titular. Passa um filme na cabeça. Desde que o Bolívar disse que eu seria titular, procurei me concentrar bastante, até porque seria um jogo diferente para mim, pois eu vinha apenas entrando no decorrer das partidas. Isso é diferente de começar desde o primeiro minuto. Então, procurei me concentrar. Na concentração, para me motivar e entrar mais tranquilo em campo, revi alguns lances meus com a camisa do Vila Nova”, revelou Alan Mineiro.

Desde que desembarcou em Goiás para atuar com a camisa vilanovense, Alan Mineiro já balançou as redes adversárias em 35 oportunidades. Contra o Ferrão, o meia chegou a marcar mais dois, que encerrariam o jejum que já dura 13 meses, mas ambos acabaram anulados pela arbitragem. Apesar disso, o atleta confessou estar mais tranquilo, pois não sofre a mesma pressão dos anos anteriores.

“Nos últimos anos, fiz muitos gols. Mas, quando os atacantes não faziam, a responsabilidade, o peso e a cobrança caiam tudo sobre mim. Hoje, entro um pouco mais tranquilo, porque eu sei que eu tenho companheiros que fazem gols, como o Henan, que é o artilheiro da equipe. Sabemos o quanto é importante o centroavante fazer gols. Mas, independentemente de eu fazer gols ou não, quero ajudar a equipe”, disse o meia.

Quem também comentou sobre a atuação de Alan Mineiro contra o Ferroviário foi o técnico Bolívar. De acordo com ele, seu atleta fez uma boa partida e, provavelmente, deve ser mantido na formação que iniciará o confronto contra o Remo, no domingo (1). 

 “Fiquei feliz pela partida que o Alan (Mineiro) fez. Assim como o grupo, ele fez uma grande partida. Sempre falo que não tem 11 titulares. Todos foram contratados para serem titulares. Vamos trabalhar e ver quais as melhores opções para enfrentar o Remo, mas acredito que ele pode continuar na equipe (titular)”, analisou o comandante.

Veja Também