Terça-feira, 01 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova bate Imperatriz, volta a vencer e encaminha classificação à próxima fase

Postado em: 21-11-2020 às 19h25
Autor do segundo gol do Colorado, o atacante Henan voltou a marcar depois de cinco jogos - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

O Vila Nova voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, o Colorado derrotou o Imperatriz por 3 a 1 e encerrou o jejum de vitórias no torneio, que já durava três partidas.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 27 pontos conquistados e subiu para a vice-liderança momentânea do Grupo A da Terceirona e depende de um revés do Manaus, neste domingo (22), para confirmar, matematicamente, sua ida à próxima fase do campeonato.

O jogo

Sem vencer há três jogos, o Vila Nova entrou em campo pressionado. Diante da pior equipe do Terceirona, o Tigre queria afastar a má fase e foi, desde o começo, tomando conta das principais ações ofensivas. 

A primeira grande chegada goiana ao ataque aconteceu apenas aos 31 minutos. Willian Formiga partiu em disparada pela lateral esquerda e, quando chegou na linha de fundo, mandou rasteiro para a área. O camisa 9, Henan, apareceu para colocar o pé na bola. Inacreditavelmente, o atacante mandou para fora.

Apesar do domínio colorado, quem marcou primeiro foi o Imperatriz. Os donos da casa começaram a gostar do jogo e, na marca de 40 minutos, Judson seviu Cebolinha, que invadiu a área e, de frente para Marcão, foi frio para tirar o zero do placar no Maranhão.

No último minuto da primeira etapa, o Colorado chegou ao empate. Em uma belíssima cobrança de falta, o volante Dudu acertou o ângulo direito e Jairo e marcou um golaço no Frei Epifânio.

O Vila Nova voltou para o segundo tempo determinado a conquistar os três pontos. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o Tigre teve a chance de virar a partida. Com apenas três minutos, a árbitra do confronto, Charly Wendey assinalou pênalti para o Colorado depois que a bola resvalou na mão de um defensor do Imperatriz. Rafhael Lucas, que entrou no segundo tempo, assumiu a responsabilidade e foi para a batida. O atacante bateu mal e desperdiçou a cobrança.

Aos 16, Caíque perdeu uma das chances mais claras de todo o jogo. Depois de um cruzamento milimétrico de Rodrigo Alves, que havia acabado de entrar, o atacante vilanovense, sozinho, cabeceou pra fora. Dois minutos depois, numa jogada muito parecida, os goianos passaram à frente no placar. Caíque deu uma de garçom e levantou na área. A bola encontrou Henan, que testou firme para o fundo das redes de Jairo.

Na marca de 28 minutos, o Vila Nova chegou ao terceiro tento, dando mais tranquilidade aos comandados de Bolívar e definindo o resultado do jogo. Em mais uma jogada de Rodrigo Alves pela direita, o zagueiro do Cavalo de Aço, Ramon, mandou contra o próprio patrimônio após cruzamento rasteiro do atacante vilanovense.

Com o placar praticamente definido, as equipes abaixaram seus ritmos. O Vila Nova apenas administrava, enquanto que o Imperatriz continuou tentando o segundo tento, principalmente em chutes de fora da área.

Ficha técnica

Imperatriz 1x3 Vila Nova

16ª rodada da Série C

Data: 21 de novembro de 2020

Horário: 17h

Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA)

Gols: Cebolinha (40’/1T) - IMP; Dudu (47’/1T), Henan (18’/2T) e Ramon (contra - 28’/2T) - VIL 

Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Assistentes: Eli Alves e Gizzeli Casaril (SC)

Imperatriz: Jairo; Thiago Tomaz, Ramon, Douglas e Lorran; Adriano Bispo (Wesley), Edu Amparo, Nonato e Judson; Reginaldo Jr. (Blaise Loic) e Cebolinha. Técnico: Charles Guerreiro.

Vila Nova: Marcão; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Dudu, Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro) e Gilsinho (Rafhael Lucas); Francis (Caíque), Henan e Talles (Rodrigo Alves). Técnico: Bolívar. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar