Terça-feira, 01 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Com gol salvador de Figueira, Goiás volta a vencer após onze jogos

Postado em: 22-11-2020 às 00h20
Volante entrou no segundo tempo e dedicou gol da vitória a filha Maitê, que está próxima de nascer - Foto: Afonso Cardoso

Victor Pimenta

Foi na raça, foi no fim, mas o Goiás voltou a vencer e deu uma esperança para a equipe que ainda luta contra o rebaixamento. A equipe vencer o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Figueira e depois de onze partidas, saiu de campo com os três pontos.

Primeiro Tempo

Poucas emoções nesses primeiros quarenta e cinco minutos. Glauber que iniciou com Taylon de titular na direita no lugar de Pintado e o garoto mostrou serviço quando foi acionado. O Goiás levou perigo mais nas bolas paradas e em uma delas quase abriu o placar com David Duarte. A grande chance veio no lado esmeraldino e com Gustavo Blanco que teve a oportunidade de fazer seu primeiro gol com a camisa esmeraldina, mas a bola passou por cima. O primeiro tempo ainda reservou quatro substituições, sendo três pelo lado do Palmeiras e uma no time goiano, que vou Shaylon entrar no lugar de Baggio. O time paulista ainda foi para o intervalo com um a menos. Mayke entrou forte na canela de Taylon e levou amarelo a princípio. O árbitro foi no var conferir e entendeu que era para vermelho, indo mais cedo para o chuveiro.

Segundo Tempo

Com Glauber no comando, outro jovem teve sua primeira oportunidade de estrear na Série A e foi o meia Alysson, que entrou no lugar de Blanco. Assim como no primeiro tempo, quinze minutos de poucas emoções, tendo a melhor chance o lado esmeraldino, após cruzamento de Jefferson , Fernandão cabeceou fazendo com que Weverton tirasse com os olhos. Chances foram o que não faltaram para o Goiás, principalmente pelo lado esquerdo após entrada de Rodrigues no lugar do Jefferson que saiu de maca. Os cruzamentos saiam, mas não tinha ninguém para completar. Shaylon teve grande chance após ajeitada de Rafael Moura, mas isolou a bola. Mas de tanto tentar, a bola entrou e em lindo estilo. Figueira de longe finalizou para o gol da vitória. Terceira na competição.

Ficha Técnica:

Goiás 1x0 Palmeiras

Data: 21 de novembro de 2020

Horário e local: 21 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ); Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). Quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Gol: Figueira 49’2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Taylon (Rafael Moura),  David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson (Rodrigues); Breno, Ariel Cabral (Figueira), Gustavo Blanco (Alysson); Keko, Douglas Baggio (Shaylon) e Fernandão. Técnico: Gláuber Ramos.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Renan, Mayke; Patrick de Paula, Ramires e Lucas Lima (Lucas Esteves), Marcelinho (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Fabrício)(Luan). Técnico: Abel Ferreira.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar