Sábado, 05 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Gláuber destaca qualidade em garotos em vitória diante do Palmeiras: "A gente conhece muito bem"

Postado em: 22-11-2020 às 12h45
Rodrigues retornou de empréstimo a pedido do Goiás e teve boa atuação em sua volta ao clube – Foto: Afonso Cardoso

Victor Pimenta

O Goiás voltou a vencer após dois meses, ou mais precisamente, onze jogos. O time esmeraldino contou com um golaço de Miguel Figueira para superar o Palmeiras e dar uma respirada na tabela. Apesar da distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, a vitória deu um gás de esperança no elenco e no torcedor esmeraldino.

O time que começou sendo pressionado, logo se encontrou na partida e quem colocou a pressão no Palmeiras. O Goiás ainda teve a seu favor a expulsão do lateral Mayke ainda no primeiro tempo, fazendo com que o gol chegasse mais próximo. Foi no final do jogo e após um chute de Figueira, que entrou no segundo tempo, decidindo o placar do confronto entre as equipes.

“É importante começar a vencer, voltar a vibrar, voltar a ver um vestiário feliz, um vestiário alegre e sabemos que está longe ainda, mas vamos trabalhar porque vamos conseguir com muito empenho conseguiremos sair dessa situação. É muito difícil, é longe e ninguém aqui está iludido com essa vitória e nós sabemos que começamos a dar o primeiro passo e vamos lutar bastante para conseguirmos sair dessa situação”, disse Gláuber após a vitória.

Outro ponto positivo além da vitória, foi o número de jogadores da base que o Goiás colocou e vem colocando em campo. Apesar de estarem no profissional a mais tempo, como David Duarte e Jefferson, diante do Palmeiras, Taylon fez sua estreia e começou titular, assim como Breno que vem se destacando desde o começo do Brasilerão. No segundo tempo, Gláuber ainda colocou três outros jovens, como Rodrigues, Alyson e Figueira, o último o autor do gol da vitória esmeraldina.

“É fato que a gente conhece muito bem os garotos. O Rodrigues foi muito importante o retorno dele porque conhecemos muito bem a qualidade dele. Sabemos que não é fácil entrar e jogar uma partida dessa. Apesar dos desfalques do Palmeiras, vocês viram que é uma equipe forte, uma equipe qualificada, mas tinham atletas que jogaram na base os quais enfrentamos esse ano tanto na Copa São Paulo, quanto no Brasileiro Sub-20 e nós acreditamos nos garotos. Pode ter certeza e vocês que acompanham o pessoal tem muito tempo e os torcedores e podem ter certeza que tem muito jogador com qualidade e condições. Lógico que não dá para encher a equipe de jogadores novos de uma vez, mas aos pouquinhos, de acordo com a necessidade, de acordo com que o clube pedir, estaremos utilizando alguns atletas sim”, concluiu o treinador. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar