Vargas esquece erros no primeiro turno e afirma que “clássico se ganha”

Matheus Vargas não disputou o clássico no primeiro turno, mas esteve no estadual | Foto: Heber Gomes

Postado em: 01-12-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vargas esquece erros no primeiro turno e afirma que “clássico se ganha”
Matheus Vargas não disputou o clássico no primeiro turno, mas esteve no estadual | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Sem derrota nos últimos quatro jogos, sendo três empates e uma vitória, o Atlético Goianiense tem novamente uma semana livre para treinamentos. A equipe de Marcelo Cabo somou um ponto contra o Internacional no último fim de semana e agora tem um clássico pela frente. O rubro-negro enfrenta o Goiás na próxima segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O resultado do primeiro turno ainda incomoda os atleticanos que foram derrotados por 2 a 0 no estádio da Serrinha.

“O clássico tem que vencer, não importa como. A nossa conversa é que clássico não se joga, se ganha. Naquela ocasião (primeiro turno) foram duas falhas individuais, mas isso poderia acontecer com qualquer um, comigo ou outra pessoa então não podemos crucificar ninguém. Aqui é uma equipe, sabemos que aquela partida foi muito abaixo. É um novo jogo, novo momento, acredito que com essa volta para o Accioly pode nos dar um gás novo. Vai ser um clássico muito bom, diferente para nós e esperamos fazer uma grande partida”, destacou Matheus Vargas.

Continua após a publicidade

No primeiro turno, o meia Matheus Vargas não entrou em campo, mas acompanhou a derrota no banco de reservas. Entretanto, pelo Campeonato Goiano ele foi acionado por Cristóvão Borges, treinador na oportunidade, e participou do triunfo por 3 a 0 sobre o rival esmeraldino. Titular nas últimas rodadas com a ausência de Marlon Freitas, que se recupera de uma lesão no tornozelo, o jogador tem aproveitado e exercido uma função mais recuada do que estava atuando e de como está acostumado, como um “camisa 10”.

“É uma função nova. Desde a época do Vagner Mancini que ele buscava que eu recuasse um pouco, é uma coisa que eu já estava treinando e consegui atuar assim em duas partidas consecutivas. Não penso em mudar de posição, mas é uma função nova que pode me ajudar lá na frente, saber atuar em duas posições é importante para o futebol atualmente”, completou o polivalente Matheus Vargas.

Veja Também