FGF confirma três equipes goianas na Copa Verde

Copa Verde de 2020 ocorrerá em 2021 entre os dias 20 de janeiro a 24 de fevereiro - Foto: Reprodução/CBF

Postado em: 01-12-2020 às 15h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: FGF confirma três equipes goianas na Copa Verde
Copa Verde de 2020 ocorrerá em 2021 entre os dias 20 de janeiro a 24 de fevereiro - Foto: Reprodução/CBF

Felipe André

A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou na tarde desta terça-feira (1º) a presença de três equipes goianas na realização da Copa Verde 2020. A competição vai ser realizada apenas em 2021 entre o dia 20 de janeiro a 24 de fevereiro, um torneio “tiro curto”. As vagas para o Estado de Goiás estavam destinadas para Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, destes apenas o Esmeraldino não quis participar e segundo os critérios da competição outro clube goiano não vai herdar a lacuna deixada.

A Aparecidense se classificou como líder do grupo A-5 da Série D e segue em busca do acesso para a terceira divisão. Na segunda fase os goianos vão enfrentar o Tupynambás. O Atlético Goianiense após demonstrar não ter interesse em disputar a competição, acabou mudando de ideia. Com o título conquistado da equipe sub-20 no Torneio da FGF e sem previsão do próximo torneio para a categoria de base, a diretoria viu com bons olhos a utilização dos jovens jogadores, com alguns nomes do time profissional na Copa Verde.

Continua após a publicidade

O Vila Nova foi o primeiro clube goiano disposto a participar. A equipe montou um time sub-23 para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e deve manter esse elenco para a Copa Verde. O Goiás, que disputou a última edição, liberou muitos jogadores que poderiam ser utilizados, devem dispensar outros nomes com o término do contrato neste mês e não viu como o momento adequado para entrar na competição.

Devido a pandemia e o calendário apertado no futebol brasileiro, essa edição vai contar com oito datas, duas a menos que o torneio do ano passado. Com isso as duas primeiras fases passam a ser disputadas em jogo único, com mando de campo do time melhor posicionado no ranking nacional de clubes. Quartas, semifinal e final terão mando definidos por sorteio. 

Veja Também