Dúvida no meio e trabalho ofensivo marcaram semana do Atlético

Marcelo Cabo atualizou a situação do meia Marlon Freitas e falou sobre a produção ofensiva - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 04-12-2020 às 15h50
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Dúvida no meio e trabalho ofensivo marcaram semana do Atlético
Marcelo Cabo atualizou a situação do meia Marlon Freitas e falou sobre a produção ofensiva - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Diferentemente do Goiás que entrou em campo duas vezes nesta semana, o Atlético Goianiense teve o período livre para treinar. O rubro-negro empatou sem gols contra o Internacional no último fim de semana e então o treinador Marcelo Cabo iniciou a preparação para o clássico da próxima segunda-feira (7) contra o time esmeraldino, às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. 

Para o clássico, Marcelo Cabo ainda não sabe se vai contar com o volante Marlon Freitas. O jogador segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, mas já está na fase de transição e pode pintar ao menos entre as opções no banco de reserva. Quem fica a disposição são os quatro atletas que não enfrentaram o Internacional, os laterais Dudu e Natanael, além do atacante Ferrareis pertencem aos gaúchos e por questão contratual não entraram em campo, e o zagueiro João Victor que estava suspenso.

Continua após a publicidade

“O Marlon Freitas está em uma evolução satisfatória, já está na transição desde o início da semana e vamos aguardar até domingo para tomar uma decisão sobre o jogo. Está sendo feito um bom trabalho da fisioterapia com a preparação física, tivemos uma reunião que foi bem satisfatório. Tivemos alguns desfalques contra o Internacional e agora recebemos eles de volta, estamos tendo uma semana proveitosa para formatar a melhor equipe para ter a maior competitividade e buscar os nossos objetivos nesse jogo que é muito importante”, revelou Marcelo Cabo.

A semana livre também resultou em muitos trabalhos no setor ofensivo por parte do Atlético. O treinador Marcelo Cabo cobrou os atletas pela falta de finalização em direção ao gol contra o Internacional, naquela partida o goleiro Marcelo Lomba não fez nenhuma defesa.

“Às vezes não conseguimos finalizar no gol, mas criamos várias opções no último terço. Quando se vai fazer um scout do jogo, tem vários aspectos da finalização, que vai para fora, travada e outras. Precisamos melhorar, trabalhamos para criar e chegar no último terço e fazer o gol, que é o grande objetivo no futebol. Foi muito cobrado isso do elenco no vídeo que passamos do jogo, que temos que melhorar as finalizações em gol, já que estamos criando. Tive uma semana aberta, fizemos muito trabalho analitico, de conceito de finalizações, em acabamento, tomada de decisão e finalizações de todos os aspectos. Acredito no trabalho do dia a dia e isso nós fizemos”, completou Cabo.

Veja Também