Esporte

Embalado pela boa campanha na Série D, Goiânia recebe Anapolina no Estádio Olímpico

Postado em: 13-01-2021 às 14h30
No primeiro turno, no Estádio Jonas Duarte, a Rubra bateu o Galo por 1 a 0 | Foto: AA Anapolina

Breno Modesto

Depois de quase 10 meses, o Campeonato Goiano retorna suas atividades nesta quarta-feira (13). Um dos primeiros jogos desta volta do torneio estadual é o encontro entre Goiânia e Anapolina. Às 16h, no Estádio Olímpico, as equipes se enfrentarão.

Com 10 pontos conquistados, o Galo estava na zona de rebaixamento até a penúltima rodada realizada. O triunfo conquistado diante do Iporá, no dia 15 de março de 2020, deu um alívio ao alvinegro na luta contra o rebaixamento. Já a Anapolina, com apenas seis pontos, reencontra aquele que foi o único time ao qual ela venceu.

De acordo com o técnico Edson Júnior, o tempo para lamentar a eliminação para o Novorizontino, nas oitavas de final da Série D, foi pequeno e que o time mudou rapidamente o foco para o Goianão.

“É claro que gostaríamos de ter conquistado o acesso para a Série C, pois sabíamos da importância para o clube, que poderia viver uma nova situação na parte financeira, podendo construir uma nova identidade. Não aconteceu. Então, agora em 2021, temos de retomar o Goianão de 2020. Temos um grande adversário e temos de vencer, para ter uma nova retomada no Campeonato Goiano de 2020, onde temos uma situação incômoda, perto da zona de rebaixamento, mas também perto da zona de classificação”, disse o técnico Edson Júnior.

Anapolina

Com pouquíssimas chances de permanecer na primeira divisão, a Anapolina resolveu apostar suas fichas na base, a começar pelo comando técnico. O responsável por dirigir a Rubra no restante do Goianão será Wesley Moura, que foi vice-campeão com a equipe da Xata no Torneio FGF Sub-20.

Além dele, vários dos atletas que participaram da histórica campanha da Anapolina na competição de base foram integrados ao elenco principal, como o volante Petrocelli, o atacante Sávio e o meia Maxwell. 

Porém, Wesley Moura também indicou reforços à diretoria. O meia Joãozinho, de 26 anos, que estava no Linense, de São Paulo, por onde disputou 17 jogos e marcou quatro gols em 2020, chega à Rubra para ser, ao lado de Helson, um dos nomes mais experientes do grupo.

Histórico

No último encontro, válido pelo primeiro turno do Goianão de 2020, a Xata bateu o Galo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rafhael Lucas, que hoje defende o Vila Nova.

Ficha técnica Goiânia x Anapolina Data: 13 de janeiro de 2021 Horário: 16h Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Árbitro: Osimar Moreira Assistentes: Hugo Correa e Alexandre Amaral

Goiânia: Weverton; Lima, Cristiano, Marcos Alemão e Danilo Ribeiro; Diego Fumaça, Alisson Taddei e Diney; Kaio Wilker, Willian Sarôa e Ayrton.
Técnico: Edson Júnior

Anapolina: Rafael; Fabinho, Martinely, Mateus Brandão e Rayner; Petrocelli, Reuber e Maxwell; Roniffer, Joãozinho e Sávio. Técnico: Wesley Moura

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar