Goianésia bate Grêmio Anápolis e garante classificação

No Jonas Duarte, o Azulão derrotou a Raposa por 2 a 1 | Foto: Reprodução/FGF Tv

Postado em: 14-01-2021 às 21h30
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia bate Grêmio Anápolis e garante classificação
No Jonas Duarte, o Azulão derrotou a Raposa por 2 a 1 | Foto: Reprodução/FGF Tv

Breno Modesto

O Goianésia é mais uma equipe classificada para as quartas de finais do Campeonato Goiano de 2020. Encerrando a primeira semana do retorno do estadual, o Azulão do Vale, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Grêmio Anápolis pelo placar de 2 a 1. O atacante Dudu Itapajé e zagueiro Caio Acaraú fizeram os gols que deram triunfo ao time do Vale do São Patrício. A raposa descontou com um gol contra do também zagueiro Márcio Luiz.

Com o resultado, o Goianésia chegou aos 18 pontos no campeonato, ficando a um do Goiás, enquanto que o Grêmio Anápolis se mantém com 11 pontos ganhos, ocupando a primeira posição fora do Z-4. Na próxima rodada, em Goianésia, o Azulão encara o próprio Esmeraldino, enquanto que o GEA, no Jonas Duarte, enfrenta a Anapolina, que já está rebaixada. As duas partidas acontecerão no dia 27, às 15h30.

Continua após a publicidade

O jogo

A partida começou num ritmo muito lento, tanto que as equipes protagonizaram um primeiro tempo de dar sono aos torcedores, que, obviamente, assistiram o jogo em suas casas. Poucas foram as oportunidades criadas ao longo da primeira etapa.

Porém, no segundo tempo, os clubes voltaram com tudo. Logo aos dois minutos, o Goianésia tirou o zero do placar. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola viajou e sobrou para Dudu Itapajé, que cabeceou, encobrindo todo mundo e morrendo no fundo das redes.

Aos 13, a Raposa conseguiu empatar. Depois de uma falta cobrada na área do Goianésia, a zaga do Azulão bateu cabeça. Os zagueiros Caio Acaraú e Márcio Luiz se enrolaram e mandaram contra o próprio patrimônio.

Quando parecia que o confronto entre Goianésia e Grêmio Anápolis registraria seu primeiro empate da história, o zagueirão Caio Acaraú se redimiu da lambança feita e deu a vitória à equipe do Vale do São Patrício. Aos 46, o camisa 3, de muito longe, arriscou o chute. A bola encontrou o ângulo do goleiro Jordan. 

Veja Também