Quinta-feira, 28 de março de 2024

Rensga garante primeira vitória no CBLOL e inicia ação social

Matheus Trigo fez boa atuação na Rodada 1 | Foto: Enzo Marchetti

Postado em: 19-01-2021 às 13h43
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Rensga garante primeira vitória no CBLOL e inicia ação social
Matheus Trigo fez boa atuação na Rodada 1 | Foto: Enzo Marchetti

O fim de semana de estreia da Rensga Esports no CBLOL não ficou marcado apenas pela vitória sobre a Vorax, na 2ª rodada do 1º Split no novo sistema de franquias. A organização inicia a temporada com o lançamento da “Play do Bem”, uma ação social que vai doar alimentos para instituições filantrópicas, a partir das grandes jogadas do time nas partidas. Além disso, a cada sequência de abates, a torcida poderá receber Riot Points, a moeda virtual que é utilizada para comprar diversos itens na loja do League of Legends (LoL).

“Agora nossos torcedores – assumidos e não assumidos – terão um motivo a mais para acompanhar as partidas e empurrar o time”, afirma o Diretor de Marketing da Go Gaming, Sávio Barra.

A partida de domingo (17), contra a Vorax, já rendeu os primeiros pontos e doações. O time registrou um Triple Kill e abriu a contagem. A Go Gaming, holding que gerencia a Rensga Esports, pretende fazer a entrega dos alimentos mensalmente para instituições que poderão ser indicadas pelos torcedores. Os RPs, no entanto, serão anunciados ao vivo, na sequência das jogadas, com postagens no perfil da Rensga no Twitter. “Ganha quem comentar primeiro!”, explica Sávio.

Continua após a publicidade

Rodadas

Uma derrota e uma vitória (1-1) é o placar da Rensga Esports após as primeiras rodada do CBLOL 2021. Nesta terça (19) e quarta (20) o time estreia no CBLOL Academy, com jogos, respectivamente, às 18 e às 19 horas (aproximadamente). Os adversários são os mesmos do final de semana, FURIA e Vorax, na sequência.

A vitória, no domingo, destacou os talentos individuais. O caçador Lucas “Froststrike” foi o MVP (Most Valuable Player – Jogador mais Valioso) da partida que também teve boa atuação do topo Thiago “Kiari”. “Sem dúvida os talentos individuais apareceram mais. Contudo, ainda temos muito trabalho a fazer para corrigir os erros e melhorar como time”, analisou “Kiari”. Também se apresentaram bem nas primeiras partidas o atirador Matheus “Trigo” e o meio Bruno “Hauz”.

O apoio da torcida, que pôde comparecer parcialmente à Orbi Gaming, no sábado (16), é reconhecidamente um aspecto positivo para a campanha. “Temos muito apoio da torcida da Rensga. Nas organizações maiores vemos como é difícil lidar com pressão da torcida e com os comentários negativos, mas ainda não vi isso por aqui”, comentou “Trigo”. 

Veja Também