Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético-GO visita o lanterna Botafogo no Nilton Santos

Atacante Janderson marcou o gol atleticano na última rodada e pode aparecer como novidade na equipe titular | Foto: Heber Gomes

Postado em: 20-01-2021 às 09h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO visita o lanterna Botafogo no Nilton Santos
Atacante Janderson marcou o gol atleticano na última rodada e pode aparecer como novidade na equipe titular | Foto: Heber Gomes

Felipe André

São quatro partidas sem saber o que é vencer, esse dado define a forma recente de Atlético Goianiense e Botafogo. Os dois clubes se enfrentam na tarde hoje, às 17h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Apesar dos últimos jogos, o rubro-negro se consolidou no meio da tabela e luta para confirmar a participação na Série A da próxima temporada e sonha com uma vaga na Sul-Americana, o time carioca por sua vez está muito perto de ser rebaixado.

“Obrigação [de vencer] não é, mesmo com eles estando abaixo na tabela. A equipe do Botafogo é muito qualificada e não adianta chegar achando que vai ser fácil, porque não vai ser. Todos sabemos da qualidade do elenco do Botafogo, temos que encarar como uma final. Estamos vindo de empates e derrotas, precisamos vencer e vamos encarar como uma decisão”, destacou o atacante Janderson.

Continua após a publicidade

Para esse duelo, o treinador Marcelo Cabo novamente não vai contar com cinco atletas. Willian Maranhão segue cumprindo uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que aumentou a pena pela expulsão contra o Athletico-PR no primeiro turno para três jogos, ele cumpriu dois e o último será o dessa rodada. Rithely, Kozlinski, Roberson e Nicolas estão entregues ao departamento médico e não viajaram com o elenco nem para Minas Gerais. O mesmo grupo que enfrentou o Atlético-MG no último fim de semana vai estar disponível para o duelo contra o Estrela Solitária.

Com isso, o comandante deve realizar apenas uma mudança na equipe titular. O atacante Janderson marcou o único gol da equipe goiana contra o Atlético-MG na derrota por 3 a 1 e pode retornar à titularidade. O ponta pode ganhar a vaga ocupada por Chico, que não vem agradando nas últimas rodadas e pode retornar ao banco de reservas. O restante da equipe não deve apresentar surpresas.

O Atlético Goianiense tenta manter um bom retrospecto contra as equipes cariocas. O rubro-negro só perdeu para o Fluminense e pela Copa do Brasil, na Série A os goianos não foram derrotados por ninguém do Rio de Janeiro. Pela primeira divisão foram sete jogos, com três vitórias e quatro empates. No primeiro turno o time do bairro de Campinas ficou no empate contra o Botafogo, no estádio Olímpico, por 1 a 1, os gols foram marcados por Hyuri e Victor Luís.

Botafogo

A equipe carioca vive um momento complicado em sua história. Com quatro derrotas consecutivas, o Botafogo soma 98% de possibilidade de ser rebaixado pela terceira vez em sua história, de acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Para esse duelo contra o Atlético-GO o treinador Eduardo Barroca deve contar com o retorno do goleiro Diego Cavalieri, que não enfrentou o Santos no último fim de semana.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Atlético-GO

Data: 20 de janeiro, 2021
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Cícero; Ruan, Kelvin e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson (Chico), Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também