Atlético-GO recebe o Fortaleza tentando embalar a segunda vitória consecutiva

Willian Maranhão cumpriu suspensão imposta do STJD e deve ser titular com a ausência de Pereira | Foto: Heber Gomes

Postado em: 24-01-2021 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO recebe o Fortaleza tentando embalar a segunda vitória consecutiva
Willian Maranhão cumpriu suspensão imposta do STJD e deve ser titular com a ausência de Pereira | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após vencer o Botafogo e completar oito partidas sem perder para os cariocas, ganhando o apelido de “Rei do Rio”, o Atlético Goianiense volta aos gramados. O rubro-negro tem um desafio diferente pela frente, já que agora vai duelar contra o Fortaleza. O jogo acontece neste domingo (24) no estádio Antônio Accioly, às 18h15 (horário de Brasília). Os goianos estão próximos de confirmar a vaga na elite do futebol nacional na próxima temporada, já que acumula 39 pontos.

“A partida contra o Fortaleza é muito importante para a gente dar mais um passo para permanecer na Série A. Eu trabalho com números e precisamos da vitória para chegar aos 42 pontos, o número mágico é 45. Neste momento não vamos falar em competição internacional, primeiro objetivo é a permanência e depois vamos falar da Sul-Americana, ela vai vir naturalmente. Tivemos um resultado de extrema importância contra o Botafogo, agora diante do Fortaleza é importante para chegar no primeiro objetivo”, destacou o treinador Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

O treinador Marcelo Cabo pode ter até sete desfalques para essa partida. Pereira e Oliveira estão suspensos e não entram em campo, assim como Chico e Matheus Vargas, que testaram positivo para a Covid-19 antes do duelo contra o Botafogo e não tiveram o tempo necessário de isolamento. Nicolas, Rithely e Roberson estão entregues ao departamento médico e o comandante aguarda uma nova avaliação para relacionar ou não os atletas.

Em compensação, Marcelo Cabo vai contar com um retorno para esse jogo. Willian Maranhão cumpriu a punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Athletico Paranaense, no primeiro turno, e voltou a ser opção. O volante inclusive deve ser o titular, já que Pereira está suspenso.

Fortaleza

A equipe de Enderson Moreira voltou a vencer após oito partidas na Série A. O clube venceu o Santos na última quinta-feira (21) e chegou aos 35 pontos, pulando para a 14ª colocação. Para o jogo contra o Atlético, o Fortaleza só não vai contar com o meio-campista Felipe, que está suspenso. Para o seu lugar, Tinga deve começar atuando no estádio Antônio Accioly.

“A gente passou por um processo em que o time era cobrado porque não estava fazendo gols. Confesso que, mesmo no jogo contra o Internacional, onde defensivamente fizemos um jogo aquém do que podemos fazer, a gente teve bons momentos ofensivos, criou situações contra o líder do campeonato, podíamos ter virado o jogo. Contra o Santos, foi um jogo extremamente difícil contra uma meninada acostumada a jogar, e cada um desses atletas está de certa forma buscando o seu espaço para a final da Libertadores”, disse Enderson Moreira. (Especial para O Hoje)

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Fortaleza

Data: 24 de janeiro, 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato; Danilo Gomes, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Tinga, Juninho e Mariano Vázquez; Osvaldo, Romarinho e David. Técnico: Enderson Moreira

Veja Também