Em noite inspirada de Jean, Atlético-GO vence o Fortaleza no Accioly

Jean cobrando e convertendo o pênalti a favor do Atlético Goianiense na vitória sobre o Fortaleza | Foto: Heber Gomes

Postado em: 24-01-2021 às 20h10
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em noite inspirada de Jean, Atlético-GO vence o Fortaleza no Accioly
Jean cobrando e convertendo o pênalti a favor do Atlético Goianiense na vitória sobre o Fortaleza | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Um pênalti defendido e outro convertido, assim se resume a atuação do goleiro Jean. O Atlético Goianiense venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste domingo (24/1) no estádio Antônio Accioly, além de Jean, Natanael marcou o segundo. Com o resultado os goianos chegaram aos 42 pontos e se aproximaram ainda mais da meta que é 45, já os visitantes pararam nos 35.

A primeira etapa demorou a engrenar, mas quase pegou fogo quando aconteceu. Nos primeiros minutos o Fortaleza conseguiu tirar a bola do Atlético Goianiense e trabalhava levando mais perigo aos donos da casa. Os visitantes conseguiram bons contra-ataques, mas nenhuma finalização perigosa. Enquanto isso, os donos da casa também não fizeram Felipe Alves trabalhar e a partida encaminhava para um empate sem gols e sem graça.

Continua após a publicidade

Entretanto jogaram gasolina e riscaram fogo no estádio Antônio Accioly, figurativamente falando. Com a ajuda do árbitro de vídeo, comandado por Héber Roberto Lopes, Rafael Traci marcou penalidade após a bola bater no braço de João Victor dentro da área. Houve muita reclamação por parte da diretoria rubro-negra e dos atletas e então um deles gritou e profetizou “Jean vai pegar”. Juninho cobrou no meio do gol e o goleiro atleticano não se mexeu e realizou a defesa.

Foi o segundo pênalti defendido por Jean no estádio, já que havia feito o mesmo contra o Internacional na reinauguração do Accioly. Minutos depois Wellington Rato fez grande jogada individual e foi derrubado na grande área. Pênalti para o Atlético e quem estava lá? Jean cobrou e converteu, marcando pela quinta vez com a camisa rubro-negra.

Desde o gol as confusões aumentam. Muito bate boca e o lateral do Fortaleza Gabriel Dias esteve em todas. A primeira com Zé Roberto que também envolveu Yuri César e depois em um lateral cobrado para dentro da área, o problema foi que o Atlético havia mandado a bola para fora para o atendimento de um jogador dos visitantes, Gabriel não devolveu e João Victor foi tirar satisfação. Depois de muito empurra-empurra o jogo foi reiniciado e posteriormente encerrado a primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, os ânimos se acalmaram. Atlético com poucas opções no banco, fez com que Marcelo Cabo improvisasse Natanael como ponta em determinado momento do jogo, com a entrada de Arnaldo. E foi o lateral-direito que conseguiu criar uma boa oportunidade, quando recebeu e fez o cruzamento a meia altura para Zé Roberto, mas o atacante não chegou a tempo na bola. O Fortaleza respondeu minutos depois com Wellington Paulista que finalizou por cima da meta de Jean. Os visitantes ainda ficaram com um a menos após a expulsão de Juninho, que recebeu o segundo amarelo após falta em Janderson. 

O Fortaleza se mandou para o ataque e deixou espaço. O Atlético então deu aula de contra-ataque, Janderson e João Victor dispararam pela direita, o atacante tocou para o zagueiro que ganhou na velocidade e serviu Natanael, o lateral que estava de ponta só dominou e bateu na saída de Felipe Alves.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense permanece atuando no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro vai receber o São Paulo no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h, o Fortaleza visita o Atlético Mineiro no estádio Mineirão. Os goianos entram em campo nesta segunda-feira (25/1) também, às 16h, pelas oitavas de final da Copa Verde, quando enfrentam o Sinop.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2×0 Fortaleza

Data: 24 de janeiro, 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Jean e Natanael (ACG)

Cartão vermelho: Juninho (Fortaleza)

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan) e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato; Danilo Gomes (Arnaldo), Janderson e Zé Roberto (Vitor Leque). Técnico: Marcelo Cabo

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Tinga; Juninho, Ronald (Luiz Henrique) e Mariano Vázquez (João Paulo); Osvaldo (Wellington Paulista), Yuri César (Derley) e David (Ederson). Técnico: Enderson Moreira

Veja Também