Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético-GO goleia o Sinop e avança para as quartas de final da Copa Verde

Sob o comando de Eduardo Souza, Atlético Goianiense goleou e avançou na Copa Verde | Foto: Felipe André

Postado em: 25-01-2021 às 17h48
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO goleia o Sinop e avança para as quartas de final da Copa Verde
Sob o comando de Eduardo Souza, Atlético Goianiense goleou e avançou na Copa Verde | Foto: Felipe André

Felipe André

O Atlético Goianiense avançou na Copa Verde. O rubro-negro recebeu e goleou o Sinop por 5 a 1 na tarde desta segunda-feira (25/1) no estádio Antônio Accioly. Arnaldo, Oliveira, Vitor Leque e Pereira em duas oportunidades marcaram os gols para os donos da casa, enquanto Douglas descontou para os visitantes. Com a vitória, os goianos avançaram para as quartas de final e agora enfrentam o Brasiliense, na fase seguinte os jogos são de ida e volta.

Mesmo com seis jogadores da base entre os titulares, além de nove no banco de reservas, o Atlético Goianiense jogou como “gente grande”. O rubro-negro enfrentou o Sinop e controlou todas as ações no primeiro tempo. Antes da bola rolar, uma forte chuva chegou na região de Campinas, mas passou antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Quando a bola rolou, só deu os donos da casa. Com dois volantes de marcação, Pereira e Baralhas, Rithely teve mais liberdade no meio-campo, mas não conseguiu se destacar entre os mais jovens.

Continua após a publicidade

No ataque, apenas Vitor Leque já havia passado pelo time profissional. Ronald foi um dos destaques na campanha do título do Torneio FGF Sub-20 e se apresentou criando boas oportunidades e se tornando uma alternativa para as pontas, posição carente no time de Marcelo Cabo. Mas foram os mais experientes que puxaram a fila para fazer os gols.

O primeiro foi Arnaldo, lateral que entrou contra o Fortaleza, foi titular e tabelou com Baralhas antes de receber e bater de canhota, abrindo o placar. Minutos depois, no único lance de desatenção da zaga rubro-negra, Douglas recebeu completamente sozinho e tocou na saída do goleiro Gabriel Bernard. Eduardo Souza reclamou muito de um possível impedimento na jogada.

O Atlético então acelerou novamente os passes e encontrou os buracos na zaga do Sinop, que mostrou muita cansaço antes mesmo do término da primeira etapa. Primeiro Pereira roubou a bola no meio-campo, tocou para Vitor Leque que ganhou no “pé de ferro” e devolveu para o volante, que de canhota mandou para o fundo da rede.

Minutos depois, Rian Lopes cobrou escanteio e Oliveira subiu mais alto que todos para mandar para o fundo da rede. O zagueiro, que foi o capitão, quase não comemorou. No segundo tempo o domínio continuou. Primeira o goleiro Pedro Ferreira dominou e tentou driblar Vitor Leque, o atacante foi mais rápido e com um toque marcou o quarto gol atleticano na partida. Minutos depois, Carlos Henrique cobrou escanteio e Pereira subiu mais alto para fazer o segundo gol dele na partida.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 5×1 Sinop

Data: 25 de janeiro, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Adenilson de Souza Barros (RO) e Fábio Nascimento da Silva (AC)

Gols: Arnaldo, Pereira em duas vezes, Oliveira e Vitor Leque (ACG), Douglas (Sinop)

Atlético-GO: Gabriel Bernard; Arnaldo (Flávio Nogueira), Oliveira, Michel e Carlos Henrique; Pereira (Eduardo), Rithely, Gabriel Baralhas (Kaio) e Rian Lopes (Maranhão); Ronald e Vitor Leque (Gilmar). Técnico: Eduardo Souza

Sinop: Pedro Ferreira; Cristian, David, Hiago e Paulo (Lucas Luan); Robert (Cristian), Douglas (Irisma) e Elber; Natan (Pedrinho), Tiago e José. Técnico: Rubem Xavier

Veja Também