Em Goiânia, Crac recebe o Atlético Goianiense no encerramento da primeira fase

Pereira, que estava pendurado na última rodada da Série A, em ação contra o Sinop e deve atuar contra o Crac | Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 28-01-2021 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, Crac recebe o Atlético Goianiense no encerramento da primeira fase
Pereira, que estava pendurado na última rodada da Série A, em ação contra o Sinop e deve atuar contra o Crac | Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Com a classificação garantida e a liderança confirmada, o Atlético Goianiense enfrenta o Crac na tarde de hoje, às 15h30 (horário de Brasília). Entretanto, o correto seria afirmar que a equipe de Catalão que vai “visitar” o rubro-negro, isso pelo fato que a partida será realizada na capital, no estádio Hailé Pinheiro, que pertence ao Goiás. Após um novo decreto na cidade de Ipameri, que proíbe a realização de eventos esportivos, o Leão precisou de um novo local para mandar seu jogo.

“Estou feliz pelos dois gols (marcados contra o Sinop), foi a primeira vez que marquei duas vezes em uma partida. Estou muito feliz pelo o que vem acontecendo comigo, mas agora temos que virar a chave e pensar no Crac. Adversário que está bem e querendo ou não é o Atlético que está no jogo de amanhã, então temos que entrar para vencer, assim como em todos os outros”, destacou o volante Pereira, que deve ser titular hoje.

Continua após a publicidade

Como já está garantido nas quartas de final, o treinador Marcelo Cabo vai mandar a campo uma equipe mista. Vale lembrar que o Atlético Goianiense tem um duelo contra o São Paulo no próximo domingo (31), no estádio Antônio Accioly, pela Série A. Com isso, é provável que vários dos atletas que entraram em campo contra o Sinop, pela Copa Verde.

Crac

O Crac, por sua vez, ainda quer confirmar sua classificação para as quartas de final do Campeonato Goiano. A equipe que é de Catalão, mas atuou na última rodada em Ipameri e agora vai mandar o jogo em Goiânia, tem 14 pontos somados e está na quinta colocação, com chances remotas de perder uma das oito vagas para a fase seguinte. Apesar de estar a três pontos do Goiânia, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento, ele não tem mais chances de cair, devido ao confronto direito entre Vila Nova e Goiânia.

O treinador Carlos Rabello deve manter a mesma equipe que empatou com o Vila Nova na última rodada. Naquela ocasião, o time de Catalão saiu atrás do placar com um gol do meio-campo do zagueiro Saimon, mas buscou a igualdade nos minutos finais com um gol de cabeça de Alef. Como todos os outros jogos da rodada vão acontecer simultaneamente, saberemos após os duelos quais serão os confrontos das quartas de final do Goianão 2020. Ressaltando que as quartas de final, semifinal e a decisão serão realizados em jogos únicos.

FICHA TÉCNICA; Crac x Atlético-GO; Data: 28 de janeiro, 2021; Horário: 15h30 (de Brasília); Local: Estádio Hailé Pinheiro,em Goiânia-GO; Árbitro: Victor Lucas Pereira (GO); Assistentes: Bruno Pires (Fifa/GO) e Márcio Soares (GO)

Crac: Edson; Lê Santos, Maicon, Nilo e Wesley; Amorim, Flávio, Bruno Menezes e Thiago Potiguar; Tiarinha e Gabriel Barcos. Técnico: Carlos Rabello

Atlético-GO: Gabriel Bernard; Flávio Nogueira, Michel, Danilo e Carlos Henrique; Pereira, Baralhas e Rithely; Rian Lopes, Ronald e Vitor Leque. Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também