No OBA, Vila Nova e Goiânia decidem suas vidas no Goianão

No primeiro turno, o Goiânia venceu, de virada, por 2 a 1 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 28-01-2021 às 11h50
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova e Goiânia decidem suas vidas no Goianão
No primeiro turno, o Goiânia venceu, de virada, por 2 a 1 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Um dos jogos mais importantes da última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano de 2020 deve ser disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Isso porque o Vila Nova, que ainda busca sua classificação às quartas de final do torneio, recebe um desesperado Goiânia, que, em caso de derrota, estará rebaixado à Divisão de Acesso de 2021.

Vila Nova

Continua após a publicidade

Depois de golear o Remo por 5 a 1, no sábado (23), pelo jogo de ida da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta suas atenções para o Campeonato Goiano, onde ainda precisa confirmar sua ida à próxima fase do torneio. Na sétima posição da tabela de classificação, o time comandado pelo técnico Márcio Fernandes está, atualmente, com 13 pontos ganhos e, para não depender de ninguém, necessita de um triunfo diante do Galo para afastar o risco de rebaixamento e se garantir nas quartas de final.

Após a grande sequência de jogos enfrentada pelo Tigre nos últimos dias, Márcio Fernandes teve um tempo maior durante a semana, muito por conta do adiamento da estreia colorada na Copa Verde, que seria na segunda-feira (25) e teve de ser remarcada por conta de um acidente aéreo envolvendo o Palmas, que é o adversário da equipe goiana.

Para encarar o Goiânia, o comandante vilanovense diz que precisa da ajuda de todos os jogadores, pois o fim de temporada será muito desgastante e ele terá de usar todos os jogadores para conquistar todos os objetivos traçados.

“Nós teremos dois jogos muitos desgastantes, que envolvem muita responsabilidade, sendo um pelo Campeonato Goiano e outro pelo (Campeonato) Brasileiro (da Série C). Nós vamos precisar da ajuda de todos e utilizaremos muitos jogadores para conquistarmos os nossos objetivos”, disse Márcio Fernandes

Goiânia

Pelo lado alvinegro, o Goiânia entrará em campo muito mais pressionado que o adversário. O motivo é a proximidade de retornar à segunda divisão estadual. Na penúltima colocação, com 11 pontos conquistados, a equipe comandada por Edson Júnior precisa da vitória diante do Vila Nova para não depender de nenhum outro resultado. Em caso de empate, precisará torcer para que a Anapolina, já rebaixada, derrote o Grêmio Anápolis, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição. 

O único desfalque do Galo para o jogo é o zagueiro Cristiano, que foi expulso contra a Rubra, na rodada anterior. A tendência é que Marcos Alemão, que está recuperado da Covid-19, ganhe a vaga no sistema defensivo.

Ficha técnica
Vila Nova x Goiânia
Data: 28 de janeiro de 2020
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon, Rafael Donato e Mário Henrique; Yuri, Pedro Bambu, Alan Mineiro e João Pedro; Gilsinho e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes

Goiânia: Weverton; Lima, Anthony, Marcos Alemão e Danillo Ribeiro; Diogo Fumaça, Alisson Taddei e Diney; Kaio Wilker, Willian Sarôa e Ayrton.
Técnico: Edson Júnior 

Veja Também