Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Atlético goleia Anápolis e é o primeiro semifinalista do Goianão

No Estádio Antônio Accioly, o Dragão não tomou conhecimento do Anápolis e goleou por 5 a 1 | Foto: Heber Gomes

Postado em: 10-02-2021 às 18h52
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético goleia Anápolis e é o primeiro semifinalista do Goianão
No Estádio Antônio Accioly, o Dragão não tomou conhecimento do Anápolis e goleou por 5 a 1 | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Em dois tempos distintos, o Atlético Goianiense goleou o Anápolis por 5 a 1, na tarde desta quarta-feira (10/2), no estádio Antônio Accioly e confirmou a classificação para a semifinal. Zé Roberto, duas vezes, Dudu, Chico e Roberson marcaram para os donos da casa, enquanto Felipe Baiano descontou para o Galo da Comarca.

Com a equipe titular da Série A, o Atlético Goianiense entrou com toda a moral e o favoritismo para a partida. Nos primeiros minutos, o rubro-negro enfrentou duas linhas de quatro atletas na marcação, bem compactas pelo lado do Anápolis, mas os toques rápidos resultaram em oportunidades criadas para os donos da casa.

Continua após a publicidade

Justamente com a rápida troca de passes, o Atlético abriu o placar. Pelo lado esquerdo de ataque, Riquelme e Marquinhos erraram e deram espaço para Janderson cruzar na área, Rato ajeitou para Maranhão que finalizou e a bola desviou, mas sobrou para Zé Roberto, que fintou e finalizou para voltar a balançar as redes, a última vez havia sido contra o Botafogo, em janeiro.

Assim que marcou o gol, o Anápolis subiu um pouco a linha de marcação e o Atlético se mostrou satisfeito com o resultado. Sem criar e cada vez deixando mais espaços, o Galo da Comarca chegou ao empate. Riquelme fez grande jogada individual, passou por quatro marcadores com direito a caneta em Dudu e finalizou no travessão, o lance continuou e a bola voltou para o próprio Riquelme, que fez a parede e ajeitou para Felipe Baiano chutar e deixar tudo igual no placar.

Quando o primeiro tempo acabou, uma pessoa dentro do camarote do Atlético reclamou da entrega dos jogadores e fez críticas fortes. João Victor, Jean, entre outros atletas responderam antes de descer para o vestiário.

O Atlético voltou para o segundo tempo com o uniforme diferente, estava com o terceiro e retornou com o primeiro. Um pouco nervoso nos minutos iniciais, o rubro-negro encontrou a calmaria com Marlon Freitas. O volante e capitão conseguiu um passe entre a zaga e deixou Dudu cara a cara com Saulo, o lateral finalizou no alto e desempatou a partida.

Mais calmo e novamente com a vantagem, o Atlético ainda contou com uma lambança de Saulo para ampliar o placar. Após cruzamento da direita, Chico cabeceou para o alto e o goleiro do Anápolis foi para dentro da rede, quando percebeu, a bola caiu na boa para Zé Roberto mandar de primeira para o fundo da rede. Por muito pouco os donos da casa não ampliaram nos minutos seguintes, o Anápolis se mandou para frente e a bola ficou com Jean que repôs nos pés de Chico, o meia saiu cara a cara com Saulo, tentou o drible e tocou para Janderson, mas o atacante estava impedido.

Com a vantagem no placar, o Atlético controlou o restante da partida. O Anápolis sentiu fisicamente e pouco exigiu da defesa atleticana. Ainda deu tempo de virar goleada. Após longo lançamento, Roberson recebeu na grande área e deu um chapéu no adversário, dominou e serviu Chico, que de primeira estufou a rede adversária. Minutos depois, o meia devolveu o passe e serviu Roberson, que ganhou na velocidade e tocou na saída de Saulo. Agora o rubro-negro espera os outros classificados para conhecer o adversário da semifinal do Goianão 2020.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 5×1 Anápolis (Quartas de final)

Data: 10 de fevereiro, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Osimar Moreira (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Tiego dos Santos (GO)
Gols: Zé Roberto, duas vezes, Dudu, Chico e Roberson (ACG); Felipe Baiano (AFC)

Atlético-GO: Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Roberson); Janderson (Vitor Leque), Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Anápolis: Saulo; Vitinho, Vinicius (Matheus Mega), Oscar e Marquinhos; Jardel, Rezende (Matheus Suba) e Felipe Baiano (João Marcelo); Riquelme (Taylor), Anselmo e Ivamar (Daniel). Técnico: Ranielle Ribeiro

Veja Também