Atlético-GO sai atrás, mas busca empate contra o Palmeiras fora de casa

Dudu marcando Rony durante o empate por 1 a 1 entre Atlético-GO e Palmeiras no Allianz Parque | Foto: Fabio Menotti

Postado em: 22-02-2021 às 19h53
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO sai atrás, mas busca empate contra o Palmeiras fora de casa
Dudu marcando Rony durante o empate por 1 a 1 entre Atlético-GO e Palmeiras no Allianz Parque | Foto: Fabio Menotti

Felipe André

Na penúltima rodada da Série A, o Atlético Goianiense buscou o empate contra o Palmeiras na noite desta segunda-feira (22/2), por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. Matias Viña abriu o placar para os donos da casa, enquanto Matheus Vargas deixou tudo igual para o rubro-negro. Com o resultado, os goianos permaneceram na 13ª colocação, com 47 pontos, enquanto os paulistas ficaram no sétimo lugar, com 57.

O Palmeiras surpreendeu na escalação. Com a primeira partida final neste domingo (28) contra o Grêmio, a equipe paulista foi com praticamente força máxima para enfrentar o Atlético Goianiense. Apenas Mayke foi testado como ponta e não atuou como lateral, sua função de origem. Com forte poderio, os donos da casa controlaram as ações, enquanto os goianos apostavam na velocidade de Janderson como válvula de escape.

Continua após a publicidade

A defesa atleticana começou bem postada e não deixava o ataque palmeirense chegar tocando próximo a grande área. Entretanto, após um bico de Oliveira para cima na tentativa de afastar o perigo da pequena área, Matias Viña dominou do lado esquerdo, trouxe para dentro e de direita acertou a gaveta de Kozlinski, que não chegou a tempo. Foi o primeiro gol do lateral nessa edição da Série A.

Logo após o gol sofrido, o Atlético subiu a linha de marcação. Na primeira chegada pelo lado esquerdo, Nicolas recebeu na grande área e finalizou cruzado, mas parou na defesa de Weverton. O lateral apareceu novamente em uma cobrança de falta, mas mandou por cima. Os visitantes pressionaram “em cima”, mas a qualidade da equipe paulista fazia com que eles saíssem desse “abafa” proposto por Marcelo Cabo.

A partida se encaminhava para o término do primeiro tempo, quando Matheus Vargas decidiu “aprontar”. O meia, apagado na partida até então, recebeu na entrada da grande área e bateu na gaveta de Weverton, sem chance para o goleiro. Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo, com o Palmeiras atacando e o Atlético se defendendo, enquanto tentava uma bola esticada para Janderson.

Mesmo sem três jogadores titulares da linha defensiva: Jean, Éder e Natanael, a defesa atleticana se comportou muito bem, além de ter sido muito exigida. Com poucas oportunidades no campo de ataque, a melhor chance saiu em uma cobrança de falta para os visitantes. Em jogada ensaiada, Nicolas rolou para Janderson que finalizou no canto, mas Weverton fez boa defesa.

Na próxima e última rodada da Série A, o Atlético Goianiense recebe o Coritiba nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília, no estádio Antônio Accioly. No mesmo dia e horário o Palmeiras encerra sua participação contra o Atlético Mineiro, no estádio Mineirão.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1×1 Atlético-GO

Data: 22 de janeiro, 2021
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Matias Viña (PAL) e Matheus Vargas (ACG)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Felipe Melo (Wesley) e Patrick de Paula (Lucas Lima); Mayke (Breno Lopes), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Rony; Luiz Adriano (Zé Rafael). Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, Oliveira, João Victor e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Danilo Gomes); Janderson (Gilvan), Wellington Rato (Arnaldo) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também