Esporte

Fora de casa, Atlético Goianiense enfrentará na primeira fase o São Raimundo-RR

Postado em: 23-02-2021 às 19h55
Equipe rubro-negra participará pela sexta vez da competição e tenta superar retrospecto ruim, caindo sempre na primeira fase | foto: Divulgação CBF

O Atlético Goianiense conheceu nesta terça-feira (23/2), seu adversário que enfrentará na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O sorteio aconteceu de forma online no canal do youtube da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a equipe rubro-negra confronta o São Raimundo, de Roraima.

Atuais campeões do estado, conquistando o torneio FGF Sub-20 realizado no segundo semestre de 2020, o Atlético Goianiense viaja até Boa Vista, capital de Roraima para encarar o São Raimundo em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.

Atualmente, o São Raimundo são os atuais campeões roraimenses da categoria Sub-20, tendo nove títulos estaduais, sendo oito deles de forma consecutiva. O Atlético Goianiense por sua vez não conquistava um título na principal categoria de base tinha dez anos e sob o comando de Raphael Miranda, o Dragão pode ir ainda mais longe na competição.

Retrospecto

Será a sexta participação do Atlético Goianiense na Copa do Brasil Sub-20, a última acontecendo três anos atrás. O clube rubro-negro participou das edições 2012, 2013, 2015, 2017 e 2018 e em todas acabou não passando da primeira fase da Competição. Em sua última participação, venceu o Sport por 1 a 0 em casa e foi derrotado fora por 3 a 0.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar