Após bicampeonato, Atlético-GO enfrenta o Crac fora de casa

João Paulo Sanches, que vai comandar o Atlético Goianiense de maneira interina, ao lado do zagueiro Oliveira | Foto: Heber Gomes

Postado em: 04-03-2021 às 08h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Após bicampeonato, Atlético-GO enfrenta o Crac fora de casa
João Paulo Sanches, que vai comandar o Atlético Goianiense de maneira interina, ao lado do zagueiro Oliveira | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após se tornar bicampeão estadual no último sábado, o Atlético Goianiense volta aos gramados e dá o pontapé na temporada de 2021. O rubro-negro visita o Crac, em Catalão, às 15h30 (horário de Brasília). No último duelo entre eles, o Leão do Sul venceu o rubro-negro, com reservas e atletas do sub-20, na última rodada da primeira fase do Goianão 2020.

O Atlético Goianiense passa por uma pequena reformulação. O rubro-negro que realizou a melhor campanha da sua história na Série A e confirmou a vaga na Sul-Americana, perdeu o treinador Marcelo Cabo que assinou com o Vasco da Gama, além dele, seis jogadores tiveram seus contratos por empréstimo encerrados, enquanto Chico não renovou. Dos jogadores que pertencem a outros times, apenas Janderson acertou sua renovação até o fim deste ano.

Continua após a publicidade

A equipe vai ser comandada por João Paulo Sanches, auxiliar técnico da comissão fixa do Atlético Goianiense. Esse papel seria desempenhado por Eduardo Souza, mas o profissional deixou o clube por conta de problemas pessoais e retornou ao interior de São Paulo para ficar perto de seus familiares. 

“A temporada passada acabou há menos de cinco dias. Tivemos para o Goianão de 2021 duas sessões de treino, mas como sempre que estive na função, o que eu posso garantir pra vocês é uma equipe organizada, com propósito, entendendo o jogo em todos os seus momentos e fase. Vamos inserir intensidade e organização na partida. É claro que duas sessões (de treino) não é o idela, mas vamos colocar com muita informação e teoria quando necessário, para que consigamos fazer um bom início de temporada, pois o Atlético pede e precisa”, avaliou João Paulo Sanches.

Devido ao desgaste da temporada de 2021, alguns atletas vão ser poupados nesta partida contra o Crac e não devem atuar também contra o Anápolis. Sendo assim, o Atlético Goianiense só deve ter força máxima disponível para a partida contra o Jataiense, em partida que deve ser confirmada para a quarta-feira (10). O duelo contra o Galvez-AC foi marcado para o dia 17 de março, às 19h (de Brasília), na Arena Acreana.

Crac

Após a temporada de 2020 em que atuou apenas uma vez em Catalão, já que o estádio Genervino da Fonseca sofreu com fortes chuvas, o Crac volta a atuar em sua cidade. Apesar de não precisar jogar em outra cidade, como acontece em Ipameri e em Goiânia, a equipe comandada por Carlos Rabelo agora vai mandar seus duelos no Estádio do Complexo Esportivo Leovil Evangelista da Fonseca em Catalão, popularmente conhecido como Clube do Povo, que foi preparado e adequado pela equipe catalana para sediar jogos do Goianão 2021.

O Crac por muito pouco não conseguiu a vaga para Série D deste ano, além de ter sido derrotado nas quartas de final pelo Goianésia, viu a Aparecidense bater o Goiás e ficar com seu lugar. A equipe de Catalão começou a temporada de 2021 empatando por 1 a 1 contra o Itumbiara, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Crac x Atlético-GO

Data: 4 de março, 2021
Local: Estádio Clube do Povo, em Catalão-GO
Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Márcio Soares e Pedro Henrique Tavares

Crac: Bruno Fuso; Alex, Maicon, Nilo e Wesley; Amorim, Sodre e Davi; Flávio, Ala e Hudson. Técnico: Carlos Rabelo

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Oliveira e Igor Carius; Eduardo, Baralhas e Wellington Rato; Danilo Gomes, Roberson e Victor Paraíba. Técnico: João Paulo Sanches

Veja Também