Atlético-GO empresta Vitor Leque para o Cruzeiro até o fim de 2021

Jovem, de 20 anos, marcou dois gols na Série A e foi campeão estadual sub-20 pelo Atlético Goianiense na temporada de 2020 | Foto: Heber Gomes

Postado em: 04-03-2021 às 14h03
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO empresta Vitor Leque para o Cruzeiro até o fim de 2021
Jovem, de 20 anos, marcou dois gols na Série A e foi campeão estadual sub-20 pelo Atlético Goianiense na temporada de 2020 | Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense acertou o empréstimo do jovem Vitor Leque, de 20 anos, juntamente ao Cruzeiro. O atleta revelado nas categorias de base do Internacional, chegou a equipe goiana no início de 2020 e foi integrado rapidamente ao time profissional. O atacante está em Belo Horizonte, onde vai realizar exames médicos e assinar um contrato por empréstimo até o fim de 2021, com passe de compra fixada, porém os valores não foram revelados.

Após estrear na equipe profissional contra o Internacional, pela Série A, Vitor Leque acabou retornando para o time sub-20 para a disputa do Torneio FGF Sub-20. O atacante foi peça fundamental no título que resultou em uma quebra de mais de 10 anos sem vencer um título na categoria. Após a competição, retornou ao time que era comandado por Marcelo Cabo e voltou a ganhar oportunidades. Marcou gols contra Botafogo e São Paulo pela Série e também contra o Sinop pela Copa Verde.

Continua após a publicidade

Apesar disso, um ato de indisciplina em Curitiba fez com que a relação entre o jogador e o clube ficasse abalada. A diretoria atleticana então decidiu por emprestar o atleta para essa temporada. Corinthians, Cruzeiro e Vasco demonstraram interesse no jogador, o time paulista desejava contar com ele para o time sub-23, enquanto os dois últimos para a equipe principal. Os mineiros fizeram uma proposta melhor e o atleta aceitou o desejo da diretoria de ser emprestado e vai reforçar a equipe comandada por Felipe Conceição.

Veja Também