Esporte

Após dois adiamentos, Iporá e Goiás se enfrentam em jogo atrasado pela primeira rodada

Postado em: 07-04-2021 às 08h05
Zagueiro Iago Mendonça deve seguir na zaga ao lado de David Duarte após vitória fora de casa na última rodada | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

Após mais de um mês da data inicial do Campeonato Goiano, a partida entre Iporá e Goiás irá acontecer nesta quarta-feira. O confronto entre as equipes que é válido pela primeira rodada do estadual, chegou a ser adiado para o meio de março, mas por conta do decreto que previa o lockdown total das atividades, novamente ele teve que esperar. Porém, sem mais adiamentos, eles se enfrentam no estádio Ferreirão, às 15h30, horário de Brasília.

Goiás

O Goiás que vinha de três derrotas seguidas na temporada, sendo duas delas no Goianão após ter sofrido cinco gols nos últimos dois jogos, venceu no último domingo o confronto diante do Jaraguá por 2 a 1, fora de casa e ganhou uma sobrevida na competição, deixando o clima nos bastidores mais ameno.

“Vai ser um jogo duro diante do Iporá, procuramos saber sobre eles e vimos que eles são muito bons na bola aérea. Estamos treinando e estamos bem preparados para se Deus quiser, saírmos com a vitória”, disse o meia Índio.

O Goiás terá retornos importantes para o confronto desta quarta-feira (06/04). O lateral-esquerdo Jefferson e o volante Figueira retornam de suspensão e podem estar entre os titulares. Uma disputa acirrada para o treinador Augusto César decidir, já que Heron foi muito bem na função, além de Lucas Black, no meio campo. Com isso Heron pode ser remanejado na direita, no lugar de Ivan. Sandrinho deve ser titular na vaga de Popó e Iago Mendonça após uma bela atuação, deve se firmar ao lado de David Duarte.

"Eu fico feliz por essa sequência de jogos. Desde que retornou o torneio, a comissão técnica tem apostado em mim e confiado no meu trabalho e pretendo me firmar na equipe. Esperamos ter uma boa sequência de vitórias também para tirar o time desta situação. Vamos enfrentar uma equipe que venceu na última rodada e busca uma melhor colocação, assim como nós. Será uma partida importante, num campo difícil de jogar e espero sairmos vencedores deste duelo", disse o zagueiro.

No departamento médico esmeraldino alguns atletas seguem sendo desfalques, como o lateral-direito Yago Rocha, o meia Daniel di Pauli, que se recupera de uma lesão muscular no adutor direito da coxa e o atacante Lucão. Ivan e Vinicius Popó que foram regularizados após a data do confronto, também não podem atuar.

Iporá

Após cinco jogos, o Iporá venceu sua primeira partida na competição e mostra que está na briga para tentar voos maiores na competição. Coincidentemente, a equipe que não havia vencido e nem feito um gol sequer, justamente em casa, na última rodada, conseguiu esses dois feitos ao vencer a Aparecidense por 1 a 0, gol anotado pelo meia João Lucas.

O time treinado por Éverton Goiano pareceu se ajeitar e o confronto desta quarta-feira é para concretizar de vez que ele achou o jeito do Iporá jogar. A equipe que começa diante do Goiás deve ser a mesma em relação a vitória no último jogo. Autor do único gol do clube na competição, João Lucas agora pode se consolidar como titular na equipe e o time ainda tem três desfalques por contusão, sendo eles, Júnior Capixaba e Ayrton;

Quem fica de fora por suspensão é o volante Renato. Apenas Roger Goiano e Danillo Ribeiro estão pendurados com dois amarelos. O atacante Otacildo que estava no departamento médico, chegou a ficar no banco no último jogo e pode ser novidade nessa partida, no lugar de Ayrton. Assim como no Goiás, o Iporá não pode colocar em campo Edson, Maikon Aquino e Nando, pois foram regularizados após a primeira rodada. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Iporá x Goiás

Data: 06 de abril de 2021

Horário e local: 15h30, estádio Ferreirão

Arbitragem: Elmo Resende; Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho; quarto árbitro: Rafael Nogueira.

Iporá: Cleriston; Éverton Pereira, Samuel Teram, Talis; Roger Goiano, Elias, João Lucas, Néverton, Otacildo, Danillo Ribeiro. Técnico: Éverton Goiano.

Goiás: Tadeu; Heron, Iago Mendonça, David Duarte, Jefferson; Madison, Lucas Black, Figueira; Índio, Sandrinho e Vinicius Lopes. Técnico: Augusto César.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar