Vila Nova volta a campo pela Copa do Brasil

Nesta quinta (8), o Tigre recebe o Juventude, no OBA | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 08-04-2021 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova volta a campo pela Copa do Brasil
Nesta quinta (8), o Tigre recebe o Juventude, no OBA | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Nesta quinta-feira (8), o Vila Nova deixa o Campeonato Goiano de lado por um momento e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde receberá o Juventude, às 21h30, no OBA. O confronto único, válido pela segunda fase da competição nacional, é diferente da fase anterior, onde o visitante tinha a vantagem do empate. Desta vez, para avançar no tempo normal, uma das equipes precisa vencer a partida. Em caso de empate, a decisão da vaga e dos R$ 1,7 milhões será nos pênaltis.

De acordo com o técnico Wagner Lopes, o foco da preparação durante a semana foi voltado para corrigir os erros que o Tigre apresentou no domingo (4), quando foi derrotado, em casa, pelo Goianésia.

Continua após a publicidade

“A preparação foi muito bem feita, na medida do possível e do tempo que nós temos. Na nossa reapresentação, na segunda-feira (5), conversamos sobre os erros e acertos (do último jogo), como fazemos sempre. Foi, praticamente, um treino. É claro que, depois do vídeo do pós-jogo, nós treinamos. Na sequência, a preparação foi muito boa. Sempre pegamos o que fizemos de errado e, no jogo passado, foram muitas coisas. Procurei, mesmo com pouco tempo, fazer treinos voltados para que a compactação fosse feita de uma forma melhor”, disse Wagner Lopes.

Quem também falou da importância da partida foi o zagueiro Rafael Donato. De acordo com ele, é um jogo muito decisivo, principalmente para o Colorado, que necessita do montante oferecido ao clube que continuar vivo no campeonato.

˜É um jogo muito decisivo. Não só para os jogadores, mas para o clube também, por conta dessa necessidade financeira que a pandemia nos causou. Acredito que estamos muito bem preparados. Fizemos uma ótima semana de treinamentos e absorvemos o máximo de informações (do Juventude) que o professor (Wagner Lopes) nos deu para fazermos um grande jogo e aproveitarmos o mando de jogo e conseguir essa vitória”, comentou o zagueiro.

Ficha técnica
Vila Nova x Juventude
(2ª fase da Copa do Brasil)
Data: 8 de abril de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Pedro Júnior e Thiaguinho.
Técnico: Wagner Lopes

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson (Rafael Forster), Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo, Elton e Guilherme Castilho (Wescley); Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.
Técnico: Marquinhos Santos 

Veja Também