Com gols no segundo tempo, Atlético-GO vence o Anápolis no Jonas Duarte

Arthur Gomes marcou o primeiro gol com a camisa do Atlético Goianiense e também deu uma assistência | Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 12-04-2021 às 17h57
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gols no segundo tempo, Atlético-GO vence o Anápolis no Jonas Duarte
Arthur Gomes marcou o primeiro gol com a camisa do Atlético Goianiense e também deu uma assistência | Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Com time reserva, o Atlético Goianiense não tomou conhecimento do Anápolis e venceu o adversário por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira (12/4). O rubro-negro contou com gols de Roberson, Arthur Gomes e Matheus Oliveira para bater o Galo da Comarca no estádio Jonas Duarte. Com o resultado, o time da capital chegou aos 22 pontos e se manteve isolado na liderança do grupo, enquanto os donos da casa permaneceram com 10, na terceira colocação.

A primeira etapa não reservou grandes emoções dentro da partida. Com poucas chances criadas, Atlético Goianiense e Anápolis não tiraram o zero do placar e os goleiros pouco trabalharam. Pelo lado dos donos da casa, o Galo da Comarca não contou com o jovem Rian Lopes, emprestado pelo próprio rubro-negro, por conta de uma lesão e com isso o treinador Luis Carlos Winck reforçou o meio campo com a entrada do Carvanelli.

Continua após a publicidade

Com três volantes e um armador, o Anápolis tentou travar o meio-campo do Atlético pela superioridade numérica, mas não conseguiu. O rubro-negro aproveitou as jogadas pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo com o Arthur Gomes, que tentou quebrar as linhas de marcação, mas não teve muito sucesso. A principal chance da partida saiu dos pés de André Luis, que recebeu na entrada da grande área, mas com a perna direita, que não é a boa, mandou por cima do gol defendido por Saulo.

Na segunda etapa, o treinador Luiz Carlos Winck abriu mão de um meio-campista e colocou um atacante. Com uma diferença na formação tática, o Anápolis acabou sofrendo um gol logo nos primeiros minutos. Matheus Oliveira cobrou falta na cabeça de Roberson e o atacante mandou para o fundo das redes. Foi a quarta vez, em nove jogos, que o centroavante balança as redes nesta temporada com a camisa do rubro-negro.

Com menos um homem para marcar, o Anápolis viu o Atlético Goianiense ter o espaço que precisava. Após o primeiro gol, não demorou para o rubro-negro marcar o segundo e já na sequência o terceiro. Primeiro foi a vez de Arthur Gomes marcar um golaço no Jonas Duarte, o ponta recebeu de Matheus Oliveira pelo lado esquerdo, puxou para dentro e finalizou de fora da grande área, na gaveta e sem chances para Saulo.

Minutos depois, Arthur Gomes fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Matheus Oliveira apareceu e de primeira mandou para o fundo da rede. Também foi o primeiro gol do meio-campista com a camisa do rubro-negro. Ambos os jogadores, revelados na base do Santos, se entenderam muito bem, o camisa 10 com duas assistências e um gol, enquanto o camisa 11 com um gol e uma assistência.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o Crac, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro entra em campo nesta quinta pela segunda fase da Copa do Brasil e na próxima semana já estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana, com isso, o treinador Jorginho deve novamente utilizar um time alternativo contra a equipe de Catalão. O Anápolis, por sua vez, entra em campo no mesmo dia e horário, contra o Itumbiara, no estádio JK.

FICHA TÉCNICA
Anápolis 0x3 Atlético-GO

Data: 12 de abril, 2021
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Hugo Correa e Matheus Galvão
Gols: Roberson, Arthur Gomes e Matheus Oliveira (ACG)

Anápolis: Saulo; Vitinho, Vinicius (Matheus Mega), Eduardo e Hugo; Carnevalli, Batista e Igor (Araújo); Ananias (João Marcelo), Ivamar (Yerien) e Anselmo (Gonzalo). Técnico: Luiz Carlos Winck

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Igor Carius e Carlos Henrique; André Lima, Gabriel Baralhas (Maurício) e Matheus Oliveira (Rodrigues); Arthur Gomes (Victor Paraíba), Roberson (Kevin) e André Luis (Miyasaki). Técnico: Jorginho

Veja Também