No OBA, Vila e Aparecidense brigam pela liderança do Grupo B

No primeiro turno, as equipes empataram sem gols no Anníbal Batista de Toledo | Foto: Nicolle Mendes/AA Aparecidense

Postado em: 18-04-2021 às 12h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila e Aparecidense brigam pela liderança do Grupo B
No primeiro turno, as equipes empataram sem gols no Anníbal Batista de Toledo | Foto: Nicolle Mendes/AA Aparecidense

Breno Modesto

Líder e vice-líder do Grupo B do Goianão, Aparecidense e Vila Nova voltam a se enfrentar neste final de semana. Depois de um 0 a 0 em Aparecida de Goiânia, é a vez das equipes duelarem em território vilanovense.

Para o técnico Wagner Lopes, pela campanha que o adversário vem fazendo, o Tigre precisa respeitar o Camaleão, que, ainda segundo o comandante, possui jogadores qualificados. 

Continua após a publicidade

“Muitos jogadores qualificados, que já tiveram e têm uma grande história. Alguns, eu já tive o prazer e honra de trabalhar junto. Acho que será um jogo dificílimo. É a melhor campanha da nossa chave, então, tenho um respeito gigante pelo adversário. Mas sabemos da nossa força e sabemos que o Vila Nova está cada vez mais forte, principalmente aqui no OBA. Então, buscamos essa regularidade e fazer um bom jogo, não só para brigar pela primeira colocação no grupo, mas também, mostrar nossa força e valor”, comentou Wagner Lopes

Aparecidense

No topo da chave, com 15 pontos, um a mais que o Tigre, a Aparecidense precisa de uma simples vitória para assegurar, matematicamente, sua colocação nesta primeira fase do estadual.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o técnico do Camaleão, Thiago Carvalho, deixou claro que o pensamento de sua equipe é a classificação na liderança e que, para assegurá-la, irão fazer de tudo para derrotar o Vila Nova em sua casa.

“Nosso comportamento vai ser para cima. Vamos jogar para ganhar o jogo, podem ter certeza disso. Quero ganhar, quero classificar em primeiro (lugar). É a única coisa que a gente pensa. Não estamos pensando em nada diferente disso. É o que mais falo e o que os jogadores mais querem, alcançar esse primeiro objetivo dentro da competição. Então, respeitando o Vila (Nova), nosso time vai ao OBA para vencer e confirmar essa primeira colocação”, disse Thiago Carvalho à Sagres.

Ao analisar o adversário, Thiago Carvalho acredita que a qualidade individual dos atletas colorados pode acabar dificultando a partida deste domingo (18) para seus jogadores.

“O Vila Nova tem um estilo de jogo bem equilibrado na parte defensiva. Bem posicionado, com transições fortes com jogadores de qualidade e jogadores que têm poder de decisão muito grande, de achar um passe ou finalização. É um jogo bem difícil e a Aparecidense tem que estar bem preparada para poder marcar bem e jogar. Nosso objetivo é chegar lá, jogar bem, jogar para cima, tentar buscar o gol e tentar vencer. Não vou abrir mão disso e espero que a gente faça isso bem”, analisou Thiago à Sagres.

Ficha técnica
Vila Nova x Aparecidense

Data: 18 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Roberto Pereira

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga; Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; João Pedro, Pedro Júnior e Thiaguinho.
Técnico: Wagner Lopes 

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Wesley Matos e Ricardo Lima; Diego Lorenzi, Rodriguinho e Albano; Cardoso, Alex Henrique e Robert.
Técnico: Thiago Carvalho

Veja Também