Em situações distintas, Jaraguá e Vila Nova se enfrentam no Amintas de Freitas

O atacante Kelvin será titular contra o Jaraguá | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 22-04-2021 às 08h05
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em situações distintas, Jaraguá e Vila Nova se enfrentam no Amintas de Freitas
O atacante Kelvin será titular contra o Jaraguá | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Líder do Grupo B do Campeonato Goiano, com 17 pontos conquistados, o Vila Nova tem, em suas mãos, a oportunidade de encerrar a primeira fase do torneio na liderança de sua chave. Para isso, precisa de uma simples vitória, hoje, diante do Jaraguá.

Para encarar o Gavião da Serra, o técnico Wagner Lopes não terá quatro jogadores à disposição. O zagueiro Rafael Donato, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o volante Pedro Bambu e o meia Arthur Rezende receberam o terceiro cartão amarelo diante da Aparecidense e terão de cumprir suspensão automática

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o comandante vilanovense falou a respeito do treinamento que teve com os substitutos, que, na visão dele, precisam manter ou melhorar o nível de quem fica de fora.

“Nós trabalhamos muito a compactação das linhas. Quando entram jogadores novos (na formação titular), muda um pouco a configuração em termos de características individuais, mas o conceito é o mesmo. Procuramos trabalhar primeira e segunda bola, cobertura, dobra de marcação, fechar a linha de passe (do adversário). Isso sem a posse de bola. Com a bola, circulação, triangulação rápida. Uma coisa que damos muita importância é a bola parada. Quem tem a oportunidade, precisa manter o mesmo nível ou melhorar o nível de quem está saindo”, comentou Wagner Lopes

Uma novidade que o Tigre terá no Vale do São Patrício é a presença do atacante Kelvin entre os titulares. Após marcar seu primeiro gol com a camisa colorada, o atleta quer aproveitar ao máximo a oportunidade dada por Wagner Lopes. 

“Quem decide os jogadores que vão começar jogando e os minutos que vão jogar, é o treinador (Wagner Lopes). Eu estou sempre preparado para a minutagem que ele vai me dar em campo e,  nesse jogo, vou começar jogando. Então, vou aproveitar ao máximo e, no outro jogo (contra a Aparecidense), que tive dez minutos, aproveitei da melhor forma. Jogador tem que estar sempre preparado. A briga pelas posições aqui é sadia, é boa e vem dando resultado. Quem vem jogando, tem dado resultado e quem entra também está ajudando, e isso só fortalece a família que temos aqui dentro”, disse Kelvin.

Ficha técnica
Jaraguá x Vila Nova

Data: 22 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO)

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Tiego dos Santos

Jaraguá: André Luís; Lukinha, Ramon, Matheus Costa e Lucca; Guilherme Borges, Índio e Marco Goiano; Alemão, Dimba e Luiz Fernando.
Técnico: Rafael Toledo

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Walisson Maia, Nilson Júnior e Thiago Carleto; Dudu, Yuri e Alan Mineiro; Kelvin, Pedro Júnior e Thiaguinho.
Técnico: Wagner Lopes

Veja Também