Cultura

Projeto ‘Concertos UFG’ apresenta ‘Iluminuras’, obras de Paulo Guicheney

Postado em: 01-07-2017 às 06h00
Apresentação, com obras do premiado compositor goiano, é no Centro Cultural UFG, com entrada gratuita

A série Concertos UFG traz, neste domingo (2), Iluminuras – obras de Paulo Guicheney. A apresentação organizada pelo projeto Concertos em Goiânia traz composições do premiado compositor goiano, executadas por músicos de renome internacional, como Netanel Draiblate, David Gardner e Ana Flávia Frazão. O público poderá apreciar programa com cordas, percussão, voz e difusão sonora (eletrônica), às 11h, no Centro Cultural UFG. A entrada é franca.  

Paulo Guicheney escreve para várias formações instrumentais, possui músicas executadas em diversos países, e foi premiado na XVII Bienal de Música do Rio de Janeiro com a obra MusikNach W. (difusão sonora), que abrirá o concerto. Ele descreve sua motivação como apropriar-se de “obra conhecida, desmontá-la, despedaçá-la, escutar com outros (e novos) ouvidos”. O compositor atualmente também leciona na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG),  é escritor e autor do livro Tempo de atirar pedras e dançar (Martelo Casa Editorial, no prelo).

O projeto Concertos em Goiânia é realizado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. 

SERVIÇO:

‘Concertos em Goiânia – Concertos UFG’

‘Iluminuras’ – obras de Paulo Guicheney

Músicos: Marcos Galvão (difusão sonora), Netanel Draiblate (violino), David Gardner (violoncelo), Ana Flávia Frazão (piano), Robervaldo Linhares (piano), Fabio Oliveira (voz, percussão) e Marcos Bastos (violino)

Onde: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, nº 1.533, Setor Leste Universitário – Goiânia)

Horário: 11h

Entrada franca 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar