Quinta-feira, 28 de março de 2024

Última edição de Cidade do Rock será realizada neste sábado

Última edição do projeto conta com atrações como Two Wolves, Almost Down, Templates e Distopia

Postado em: 01-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Última edição de Cidade do  Rock será realizada neste sábado
Última edição do projeto conta com atrações como Two Wolves, Almost Down, Templates e Distopia

GUILHERME MELO*

Com o objetivo de promover bandas locais, criar um ambiente descontraído e harmônico para o rock goiano, a última edição de Cidade Rock será neste sábado (1º), a partir das 19h, no Centro Cultural Martim Cererê. O projeto promoveu uma série de shows na cidade, durante este  ano, e, desta vez, as bandas que sobem ao palco são Two Wolves, Almost Down, Templates, Boogie Night e Distopia. 

Continua após a publicidade

Os brasilienses do Sapatos Bicolores também marcarão presença em uma participação mais do que especial no evento. A banda brasiliense, formada em 2002, ficou oito anos afastada dos palcos, e retornou, no ano passado, com um novo disco. Tempo de Enlouquecer não deixa para trás o rockabilly característico da banda, mas incorpora também elementos do rock contemporâneo, seja ele mais stoner, psicodélico ou alt country.

Esta edição trará um dos grupos mais respeitados e festejados do momento em Goiânia. Formada em Senador Canedo, em 2014, a Two Wolves é uma das grandes revelações locais, e já emplacou músicas entre as mais tocadas da programação da rádio Interativa – conta com números expressivos nas plataformas de streaming. 

A música The Wander, por exemplo, já superou a marca dos 200 mil plays, e, no Youtube, os clipes de Will You Be There To e Sold Soul ultrapassaram a marca de 25 mil e 18 mil visualizações, respectivamente. São números altos para uma banda de rock e ainda mais independente. 

Mas é claro que outras bandas regionais estão no destaque  de Cidade Rock. Uma das atrações é  Almost Down, que está na ativa desde 2013. Com o som voltado para o punk pop (com um pouco do indie rock), a banda lançou o EP Find the Balance, que foi produzido e gravado no Rocklab Produções Fonográficas, em Goiânia, com Gustavo Vazquez, conhecido por trabalhar com Overfuzz, Black Drawing Chalks, Macaco Bong, MQN, Hellbenders – dentre várias bandas.

A banda Templates fará um show baseado em seu primeiro disco, lançado recentemente. Não Desligue o Rádio traz oito músicas que sintetizam as referências do garage rock ao indie com doses do stoner característico da Capital do Cerrado. O álbum está disponível nos principais serviços de streaming, e a música Esquecer e Continuar entrou na programação de uma rádio de Goiânia.

Os responsáveis para abrir a noite da 10ª edição do Cidade Rock são as bandas Boogie Night e  Distopia, apresentando a nova geração do rock goiano. 

Sobre o Cidade Rock 

Cidade Rock foi uma temporada de dez eventos, promovidos ao longo do ano pela Monstro Discos, para divulgar, fomentar e valorizar o rock produzido na cidade. Com shows gratuitos, o projeto conquistou o público roqueiro de Goiânia, e se tornou um dos principais palcos da atualidade para as bandas locais. Ao longo do ano, nomes conhecidos como Overfuzz, Mechanics, Sheena Ye, Ressonância Mórfica, Señores, Chá de Gim e The Galo Power se apresentaram ao lado de bandas mais novas como Bad Distortion, Desert Corws, Fatal Fúria, The Last Shot, Coyote Shades e Urumbeta do Espaço. 

Este é considerado como um dos projetos de maior sucesso do rock goiano, que ganhou ainda mais visibilidade em 2018. O principal objetivo é valorizar e fomentar o rock produzido na cidade, sempre oferecendo ao público shows gratuitos, até mesmo como forma de incentivas as bandas locais.

SERVIÇO

Despedida de ‘Cidade Rock’ Quando:  sábado (1º) 

Horário: a partir das 19h

Onde: Centro Cultural Martim Cererê

Entrada gratuita 

Veja Também