Kevinho é a principal atração da Feijuca do Barzim neste sábado (16) em Goiânia

Evento, neste sábado (16), conta também com artistas dos ritmos samba, pagode, hip-hop, rap, rock e sertanejo

Postado em: 16-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Kevinho é a principal atração da Feijuca do Barzim neste sábado (16) em Goiânia
Evento, neste sábado (16), conta também com artistas dos ritmos samba, pagode, hip-hop, rap, rock e sertanejo

GUILHERME DE MELO*

Inovando a tradicional combinação de feijoada e samba, a Feijuca do Barzim resolveu adicionar a batida do funk, e apresenta, neste sábado (16), o cantor Kevinho. O evento será a partir das 13h, na Cedro Eventos, e ainda conta com a participação do funkeiro goiano Jeninho, das bandas de samba rock Chama Q Noix e Os Meninos e da dupla sertaneja João Fernando & Gabriel. 

Continua após a publicidade

O dono do bordão Cê Acredita? retorna à Capital com sucessos como Olha a Explosão, Amor Falso, O Bebê, Ta Tum Tum e Deixa ela Beijar. O cantor revela, que mesmo Goiânia sendo a ‘capital do sertanejo’, ela tem um pedacinho de funk sim. “Faço parte de um dos escritórios dos principais sertanejos do Brasil, que fica em Goiânia. Sou muito bem-recebido quando estou na cidade. Já participei de shows do Villa Mix Festival, e foi uma experiência inesquecível cantar num palco gigantesco como aquele, com tanta gente empolgada e uma animação única. Goiânia é uma cidade incrível para os cantores”, afirma o artista em entrevista ao Essência. 

Atualmente, a música brasileira é feita de momentos, e é inegável dizer que Kevinho tem feito muito sucesso. No topo das paradas e se firmando como um dos nomes mais ouvidos do País nas plataformas e fora delas, Kevinho realmente parece que descobriu uma fórmula de hits que o faz ficar sempre em evidência. No início de fevereiro deste ano, o cantor lançou a música Terremoto, em parceria com a cantora Anitta, e, garantiu que o ano de 2019 está “só começando” para ele.

Com cerca de um mês, a música está com quase 100 mil visualizações no Youtube, alcançando números exorbitantes já no primeiro dia de lançamento. “Eu e Anitta ficamos mais de um ano para gravar essa música. Assim que recebi Terremoto, logo imaginei que a voz ideal seria da Anitta, e ela topou assim que ouviu”, revela o funkeiro.

Mas, pela agenda de shows de ambos, a gravação da música foi adiada, por várias vezes, até que conseguiram lançar em pleno Carnaval. “As agendas não davam uma folga para a gente se encontrar, e, quando isso aconteceu, pensamos, juntos, no lançamento para o Carnaval. Eu fiquei feliz demais quando soube que era o clipe mais visto no mundo”, ressalta. 

Segundo o cantor, misturando elementos musicais, estilos e ritmo, a combinação ‘Kevinho e Anitta’ deu ‘muita química’. “O público já se perguntou se vamos ter novas parcerias. Se demoramos um ano pra acertar agenda e  gravar Terremoto, e ela vive viajando para o exterior, e eu agora também estou fazendo varios shows fora do Brasil, acho que, se rolar outra parceria,  espero que não demore uns dez anos (risos)”, brinca Kevinho, que não nega a possibilidade de um novo hit da dupla. 

Mas ele está acostumado com músicas sucessos: tem diversas parcerias, além de Anitta, que fizeram sucessos. O artista já cantou com Naiara Azevedo, Wesley Safadão e Jerry Smith, mesclando estilos musicais diferentes do seu. “Gosto dessa mistura de ritmos e sons”, conta. “Hoje, mesmo, estou gravando uma nova música com o Gusttavo Lima, que promete ser mais um hit de sucesso. “Todos, até agora, com quem fiz parcerias, a vibe foi muito boa, e, com isso, o trabalho fica mais divertido e da uma sensação de estar em casa com amigos”, revela Kevinho.

O cantor, que sonha com outra profissão, batalhou para conseguir o reconhecimento, os bordões e o carinho do Brasil, em um gênero musical ainda discriminado. “Quando eu morava em Campinas (SP), pensava em ser jogador de futebol, mas, aos 13 anos, de brincadeira com os amigos, comecei a cantar funk, acabei entrando em estúdio para gravar, e nunca mais parei”, lembra o artista. 

A mescla de gêneros da música está cada vez mais dando certo, e Kevinho entende essa linguagem muito bem. Por exemplo, o evento Feijuca do Barzim mistura estilos de lugares diferentes, e, até pouco tempo atrás, havia pouca possiblidade de ocorrerem no mesmo ambiente. “Eu fico feliz do funk chegar a esses eventos, que têm essas misturas de ritmos. Mostra que estamos no caminho certo, com nosso trabalho, e conquistando cada vez mais um público que não era nosso”, afirma ele. 

Parece que o ano de 2019, para Kevinho, deve seguir na onda de Terremoto. Isso porque o artista sem querer – ou querendo,  afinal de contas no mundo da música tudo é muito bem planejado – vai conquistar um feito, ainda em março deste ano: é uma das atrações confirmadas no Lollapalooza Chile, e vai tocar no mesmo dia em que Lenny Kravitz. “Não estou acreditando ainda”, brincou. “No fim do mês, viajo para o Chile e participo do Lollapalooza  lá. Projetos são muitos, o MKL (abreviação de moleque) dos tits não para, ‘cê acredita’?!”, finaliza o artista. Além de Kevinho, quem também vai ao Chile é Caetano Veloso, com show de um CD que produziu com os filhos.

Outras atrações da ‘Feijuca’

Seguindo na batida do funk, Jeninho sobe ao palco da festa com um repertório variado do estilo, passeando pelo funknejo e pela pagodeira. O goiano ainda apresenta sua música de trabalho Bumbum de Favela, single produzido em parceria com Kondzilla, a maior produtora de funk do país.

Para os amantes do samba, estarão na Feijuca as bandas Chama Q Noix e Os Meninos, que prometem não deixar ninguém parado. Durante as 12 horas de evento, será preciso ter samba no pé para acompanhar a playlist, que passeia pelos acordes de samba, pagode, hip-hop, rap e até rock. A dupla João Fernando & Gabriel, que que lançou recentemente a música Dá Preferência para Mim, também promete muita animação no evento.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob oritentação da editora Flávia Popov 

SERVIÇO

‘Feijuca do Barzim’

Quando: sábado (16) a partir das 13h (a feijoada será servida das 13h às 16h)

Onde: Cedro Eventos (Rua Açaí, nº 150, Setor Parque Amazônia – Goiânia)

Classificação etária: 18 anos (menores de idade devem estar acompanhados por pais ou responsáveis)

Ingressos: R$ 70 (unissex) 

Veja Também