“Coloca o mundo no mudo, segue seu coração, a sua vida…”

‘Que Seja Com Você’ é o recente trabalho da DJ Thascya em parceria com Léo Santana

Postado em: 06-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Coloca o mundo no mudo, segue seu coração, a sua vida…”
‘Que Seja Com Você’ é o recente trabalho da DJ Thascya em parceria com Léo Santana

SABRINA MOURA*

Considerada por muitos uma das DJs mais respeitadas do cenário da música eletrônica – com dez anos de estrada acumulando bagagem internacional, parcerias musicais e premiações –, a produtora e DJ Thascya lançou, recentemente, o hit Que Seja Com Você em parceria com o cantor Léo Santana. 

Continua após a publicidade

Em visita à redação do jornal O HOJE, Thascya contou ao Essência como surgiu essa parceria com o ‘gigante’, quais serão os próximos passos da carreira, e falou sobre a sua história e seus objetivos como artista. “Essa parceria com o Léo Santana veio de uma forma virtual, porque a gente já se seguia no Instagram, e eu fiz o convite para que ele fizesse a Que Seja com Você”, revela a DJ.

A música é de composição da dupla Day & Lara e dos ‘hitmakers’ do momento, Pablo Bispo, Ruxell e Serginho Santos. “Há algum tempo, eu já havia produzido a batida dessa música para a dupla Day & Lara, que lançaria a canção em um DVD, e acabou sendo um projeto engavetado junto a algumas músicas – a Que Seja Com Você foi uma delas. Como eu já tive um contato com a música, eu acabei me apaixonando por ela, porque ela tem um trocadilho muito legal. A partir daí, eu fui ousada: peguei a voz das meninas e fiz uma produção com a minha cara, de música eletrônica. Ao ver o resultado, eu pensei logo em chamar o Léo (Santana) para gravar essa música comigo. Ele topou, na hora, e nos encontramos em São Paulo para fazer a gravação”, relembra a artista.

Em todas as suas músicas, a produtora e DJ evidencia o amor ou traz uma mensagem muito positiva. “Essa música trata justamente sobre isso. O que importa é você, o que você sente e o que você pensa. São as suas crenças, e não o outro. Deixa para lá o que os outros vão pensar! Se você quer ficar com a pessoa e você sabe que ela quer ficar com você, o que for para ser vai acontecer, e vai dar certo. A principal mensagem da Que Seja Com Você é: ‘Coloca o mundo no mudo, segue seu coração, a sua vida e a sua história’. Quando fazemos isso, de fato, nós conseguimos ser felizes”, afirma Thascya.

Ao ser questionada sobre a importância das parcerias musicais para os artistas, a DJ explica que é muito legal essa miscigenação artística que se vem fazendo: “Onde que o Léo Santana – que vem do ‘pagode baiano’, do ‘axé’, enfim, como você preferir chamar – faria uma música eletrônica? É muito legar você ver um artista tão consagrado e renomado se desafiando, artisticamente, com uma nova roupagem e em um novo gênero. As pessoas não precisam se limitar, pois a música é universal, e ela simplesmente tem que ser boa, independente do seu gênero. A música boa é sem fronteiras! O meu objetivo principal é transmitir, através da música, alegria e felicidade, e, a partir do momento em que você se conectar com uma música minha, você possa se sentir melhor. A música tem esse poder! Ela é energia pura!” 

Essa mistura de ritmos, na opinião de Thascya, tem muito a ver com a identidade de cada artista. “Existem, até hoje, aqueles artistas que são 100% focados no nicho deles, no gênero deles, e tudo bem. Eu, Thascya, trago desde sempre para os meus shows uma mistura, tocando, por exemplo, hip hop, música popular brasileira, rock – todos voltados para o perfil eletrônico. Quando a pessoa está na pista e se depara com um hit de uma música brasileira, como um funk, elas amam, por ser um funk que não está na sua batida original; é a sua letra, mas com uma roupagem do eletrônico”, explica.

Que Seja Com Você está disponível em vídeo clipe no canal oficial da produtora musical, no Youtube, e em todas as plataformas digitais.

Carreira

DJ e produtora, Thascya é vencedora de três prêmios como Melhor DJ Mulher. Já se apresentou em importantes programas de TV, tocou em mais de dez países, e carrega, na bagagem, aberturas de shows de artistas como David Guetta, Beyonce, Camilla Cabello, Pitbull, Neyo, Calvin Harris, Fatboy Slim e Bob Sinclar. Além disso, ela está na lista de Top 9 remixes da revista americana Billboard, com o remix de Can’t Stop The Felling, de Justin Timberlake, sendo a única DJ brasileira no ranking.

A mineira de Uberlândia, que vem colecionando prêmios e espaço pelo País e pelo mundo, nem sempre pensou em ser D. Segundo ela, seu primeiro trabalho foi no ramo de business como agente comercial de duas empresas na área da tecnologia da informação. “Na época da faculdade, eu iniciei no curso de Educação Física e passei para o de Administração. Durante o curso, eu sempre amei balada, e estava em todas as festas”, relembra Thascya.

Foi nessa época ‘baladeira’ que a artista revela ter ficado vidrada na figura de DJ. “Eu olhava para eles e pensava ‘uau!’! Nessa época, os DJ não eram o que são hoje não, viu? Atualmente, graças ao Alok, no Brasil o DJ se tornou um astro! Assim como um artista de sertanejo está em um palco principal de uma pecuária, o Alok e os artistas de música eletrônica também estão! Ele trouxe essa ‘popularização’”, relata ela. “Naquela época, eu ficava apaixonada pela atuação do DJ, e eu falava ‘nossa… eu quero fazer isso!’”, completa.

Thascya conta que, a partir daí, fez o curso, por pura curiosidade, por se considerar uma pessoa muito interessada: “Inicialmente, eu não encarei como uma profissão. Fiz por curiosidade e por amar aquilo. Quando percebi, os meus amigos que faziam festa já estavam me convidando para tocar nas festas deles, e, de repente, vieram mais convites, e então passei a tocar e a ganhar dinheiro com isso; me desafiei a me aperfeiçoar e a me profissionalizar. Foi assim que comecei a encarar esse hobby, como uma verdadeira profissão, e deu muito certo, graças a Deus!”

Além da música com Léo Santana, a mineira já realizou várias parcerias com artistas do Brasil e do mundo. Em 2014, lançou o primeiro remix oficial com a consagrada banda Jota Quest. Em 2016, lançou trabalho em parceria com Juan Solo, um dos grandes nomes da cena pop do México, e, em 2017, teve como convidadas de seus podcasts as DJs Nervo, Juicy M, Helena Legend e Mariana Bo, grandes nomes da cena eletrônica internacional, além de Alok e FTampa. Ainda em 2017, Thascya produziu o single Baila Así, em parceria com MC Guimê e Natália Subtil, lançado pela Billboard Brasil.

A artista revela que, neste ano de 2019, ainda há muitas novidades e alianças por vir. “Isso é o que eu amo! Eu acho que eu nasci para trabalhar com a música, tentar contagiar as pessoas da maneira mais elevada e melhor possível. Essa é uma missão minha! É muito importante o trabalho para ganhar dinheiro, mas eu o tenho como uma consequência da minha vida. Eu trabalho, porque eu amo o que eu faço! Não é sacrifício nenhum para mim trabalhar, de domingo a domingo, ficar sem dormir, viajar e ficar longe das minhas filhas, do meu marido, de casa e das minhas amizades. Eu não tenho uma vida social ativa, porém amo fazer o que eu faço! É o que realmente faz meu coração vibrar!”, finaliza a artista, que diz se sentir em casa a cada passagem por Goiânia.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov 

Veja Também