Quinta-feira, 28 de março de 2024

Gilberto Gil grava música em prol de florestas brasileiras

A campanha ’Refloresta’ do Instituto Terra revela a importância de um olhar mais apurado para as florestas | Foto: Divulgação: Gilberto Gil

Postado em: 23-02-2021 às 09h00
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Gilberto Gil grava música em prol de florestas brasileiras
A campanha ’Refloresta’ do Instituto Terra revela a importância de um olhar mais apurado para as florestas | Foto: Divulgação: Gilberto Gil

Para ressaltar a importância da recuperação das florestas, o Instituto Terra, criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, lança a campanha ‘Refloresta’. Criada pela agência Ampfy, as ações pautaram a criação da nova música de Gilberto Gil, que vem a se somar à famosa e aclamada trilogia ‘Refazenda’, ‘Refavela’ e ‘Realce’. A campanha conta ainda com uma parceria com o TikTok. “É muito mais do que uma campanha, é um chamado urgente para a recuperação das nossas florestas, do nosso planeta”, afirma Juliano Ribeiro Salgado, Vice Presidente do Instituto Terra.

A organização tem como foco a disseminação dos valores ecológicos por meio de ações educativas e intervenções de restauração e recuperação em propriedades rurais. O Instituto é reconhecido como referência em reflorestamento no Brasil. A campanha, encabeçada pelo cantor Gilberto Gil, também contará com outras personalidades. Além do clipe lançado pelo compositor no Fantástico, as ações terão o apoio de personalidades, como Chico Buarque, Marcos Palmeira, Fernando Moraes, Lilian Pacce, Dudu Bertholini, Izabella Teixeira, Patricia Pillar, Bruna Lombardi e Luciano Huck.

“A música é a grande celebração da criatividade brasileira e propusemos o tema para que Gil falasse a favor da preservação da nossa fauna e flora. Além disso, o apoio de celebridades nos ajuda a levar essa mensagem, tão urgente na nossa atualidade, para o mundo inteiro”, comenta Fred Siqueira, CCO da Ampfy. Tendo a música de Gil como peça central, a campanha ‘Refloresta’ conta com o clipe da canção que foi dirigido por Ivi Roberg, além de peças nos mais diversos meios, como rádio/streamings, OOH, jornal e digital. Um filtro especial no Instagram permitirá que os fãs participem da campanha usando os grafismos do clipe da canção Refloresta.

Continua após a publicidade

 Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o TikTok vai celebrar a entrada de Gilberto Gil na plataforma com o desafio #ReflorestaComGil: a cada vídeo criado com a música no aplicativo, o TikTok vai plantar uma árvore no Instituto Terra. “A canção criada pelo Gil é um hino de amor às florestas tropicais, um hino de luta para ser entoado por aqueles que assim como o Instituto Terra, acreditam no poder da transformação e batalham pela preservação ecológica”, enaltece Juliano Salgado. Um tema que vem sendo muito discutido, agora ganha reforço para tomar grandes proporções.

Veja Também