Quinta-feira, 28 de março de 2024

Experimente: Culinárias estrangeiras dentro de Goiânia

Alemanha, Itália, França, China, Espanha, Japão são algumas nas nacionalidades representadas na capital goiana

Postado em: 23-08-2019 às 15h42
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Experimente: Culinárias estrangeiras dentro de Goiânia
Alemanha, Itália, França, China, Espanha, Japão são algumas nas nacionalidades representadas na capital goiana

Ingryd Bastos

Viajar, conhecer novos lugares é sempre muito bom, mas você não precisar ir tão longe para experimentar um pouco da culinária de outros países. Tem vários estabelecimentos em Goiânia que podem oferecer essa experiência internacional.

Para te levar a uma viagem sem você precisar sair do território goiano, a equipe do O Hoje separou alguns restaurantes típicos de vários países diferentes. Afinal, nada melhor que conhecer a cultura e costumes de um povo através do paladar, não é mesmo?

Continua após a publicidade

França

L`Etoile D`Argent

Filé de javali ao molho de vinho do porto com cranberry, servido com nhoque ao molho de queijo parmesão e purê de maçã com maracujá, esse é um exemplo do menu sensacional do restaurante L’etoile D’argent, um pedacinho da França, em Goiânia.

Os pratos principais da casa são desenvolvidos de acordo com as estações do ano, dentro da tradição da gastronomia francesa. Do aperitivo ao café pode ser contemplada uma extensa gama de sabores e a essência da culinária.

Local: R. 1136, 446 – St. Marista, Goiânia 

Contato: (62) 3996-2626

Alemanha

Chef Knut

O restaurante é decorado com bandeiras e fotografias da Alemanha e as atendentes circulam pelo o interior do local vestidas em trajes típicos. Quem comanda a casa é o chef de cruzeiros Knut Ratschiller, o Chef Knut é especialista em comida alemã.

Um dos pratos principais está o “Festival Suíno”, opção do menu com joelho de porco, lombo, linguiças, costelas, carré e batatas e molho de mostarda, acompanhado de uma caneca de uma das tradicionais cervejas alemãs.

Local: R. 139, 377 – St. Marista, Goiânia

Contato: (62) 3941-4468

Itália

Abruzzo

O culinária italiana é uma das mais populares no mundo todo, com sua variedade de pratos que fazem os goianos amam. O Abruzzo tem uma decoração simples que remete à uma agradável cantina italiana, e é comandado por uma família com origem do país. 

Os pratos são todos muito bem servidos, para não sair com fome e ainda pagando um preço justo. No cardápio, massas, risotos, peixes, entradas, sobremesas, vinhos e outras bebidas como o suco de uva verde e a cerveja italiana.

Local: 5ª Avenida, 397 – St. Leste Vila Nova, Goiânia 

Contato: (62) 3565-1744

China

Restaurante China

O contraste das cores é a principal característica da culinária chinesa, além dos aromas e sabores de cada prato. Valorizando essas características, o tradicional restaurante oferece aos clientes um ambiente tranqüilo e confortável.

Os pratos exóticos típicos desta cultura, assim como muitas receitas com camarão, e dos já conhecidos arroz frito, carne de porco agridoce, carneiro e rolinhos-primavera são disponibilizados num ambiente decorado no estilo “império chinês”.

Local: Av. T-4, 199 – St. Bueno, Goiânia 

Contato: (62) 3241-6210

Espanha

La Bona Paella

A culinária mediterrânea é muito bem representada em Goiânia, um dos restaurantes é a La Bona Paella, uma casa com ambiente acolhedor e familiar.

O cardápio é sofisticado com o melhor da comida espanhola, desde entrada, massas, saladas, tortilhas até as paellas. E para acompanhar você pode escolher um maravilhoso vinho da adega do próprio restaurante.

Endereço: R. 30, 177 – St. Marista, Goiânia 

Telefone: (62) 3548-1271

Japão

Himitsu Culinária Japonesa e Contemporânea

O sushi bar oferece um ambiente sofisticado e serviços tecnológicos. O atendimento é feito de forma mais rápida e os pedidos podem ser realizados on-line, com o auxílio de um tablet oferecido pelo estabelecimento.

O local é bem escondidinho, e a casa garante experiências incríveis para seus visitantes, o local conta com um jardim e cascata com três quedas. No cardápio, além de encontrar várias opções da culinária japonesa, ainda é possível encontrar rótulos de cervejas especiais, sejam nacionais ou importadas.

Local: R. Dublin, 122 – Jardim Europa, Goiânia

Contato: (62) 3251-3597

 

Veja Também