Confira as 7 melhores sorveterias de Goiânia para matar o calor

As opções são várias, entre gelatos a paletas, além de sabores de sobremesa para todos os gostos. Deu água na boca?| Foto: Divulgação

Postado em: 07-03-2020 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira as 7 melhores sorveterias de Goiânia para matar o calor
As opções são várias, entre gelatos a paletas, além de sabores de sobremesa para todos os gostos. Deu água na boca?| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

Com o calor que faz na cidade, é importante que todo mundo conheça as melhores sorveterias de Goiânia. Pensando nisso, O Hoje fez uma lista completa com os sorvetes mais recomendados do município. 

As opções são variadas, entre gelatos a paletas, além de sabores de sobremesa para todos os gostos. Além disso, também listamos endereços, telefones e redes sociais das sorveterias, para ninguém passar vontade. Corre e aproveite para se refrescar e aliviar temperatura alta na capital!

Continua após a publicidade

Crema & Cioccolato 

Mais de 40 sabores diferentes de sorvete italiano te esperam na Crema & Cioccolato: é uma verdadeira fábrica de sorvete. Além de opções com 0% de gordura, 0% de glúten e veganos, o local ainda oferece açaí e até cafés. De quebra, a marca já foi considerada pela Revista Veja como a primeira entre as sorveterias de Goiânia.

Onde: Rua T-37 com Rua T-61 (Setor Bueno) e Av. São João, Qd. 08, Lt. 09 (Alto da Glória) 

Redes: Facebook e Instagram

Telefone: (62) 3541-4018 

Amaretto

Outra opção é a sorveteria artesanal Amaretto. Nomeada por causa de um doce italiano, ela foi fundada em 2011 com um objetivo pretensioso: produzir o melhor sorvete de Goiânia.

São mais de 35 sabores da sobremesa feitos diariamente com ingredientes vindos da Itália. Os sorvetes italianos são artesanais, feitos de frutas frescas, matérias-prima de primeira qualidade e equipamentos especiais para o feitio de produtos de excepcional sabor, textura e cremosidade.

Onde: Setor Bueno – Rua T-38, 756

Redes: Facebook e Instagram

Telefone: (62) 3093-5121 ou (62) 9841-52020 

Venezia

O gelato artesanal da Gelateria Venezia é realmente diferenciado. São vários sabores de uma iguaria com consistência e textura impressionantes. Tudo isso pode ser saboreado em casquinha de sorvete, banana split e picolé: tem sorvete caseiro para todos os gostos.

Onde: Setor Bueno – Av. T-10, esquina com Av. T-2

Redes: Facebook e Instagram

Telefone: (62) 3945-6280

Amaranto 

Opção para quem está a fim de um picolé, a Amaranto Gelateria promete ir além das “paletas mexicanas”, que consideram um “modismo”. Aproveitando o formato, o colorido e o tamanho, eles criaram sabores tipicamente brasileiros.

São mais de 30 sabores que vão dos clássicos aos exóticos, passando pelos tradicionais frutados, cremosos, recheados, premiuns, como o de Laka com Damasco, Laka com Trufas de Morango, Ninho com Nutella e muito mais. Ah, a loja tem também muitas opções de gelatos e sorvetes tradicionais.

Onde: Setor Bueno – Av. T-4 com T-13, Galeria do Edifício Absolut Business Style, Loja 3

Redes: Facebook e Instagram

Telefone: (62) 99926-3801 (WhatsApp) 

Bacio di Latte 

Franquia famosa nacionalmente e trazida ao Brasil por dois irmãos italianos, a Bacio di Latte é uma opção segura de bons sorvetes. Desde 2016 entre as melhores sorveterias de Goiânia, a sorveteria tem também sabores exclusivos para os goianienses. Confira:

Pamonha – mistura de milho cremoso, leite e creme de leite e um toque especial de canela; manjar de coco – nada além do que leite de coco e leite condensado decorado com flocos de coco queimado; e creme de castanha de baru – leite, creme de leite e o creme de castanha de baru com seu inconfundível sabor.

Onde: Setor Bueno – Avenida T-10, 1300 (Goiânia Shopping) e Jardim Goiás – Av. Jamel Cecílio, 3300 (Flamboyant)

Redes: Facebook e Instagram

Telefone: (62) 3921-3020 (Goiânia Shopping) e (62) 3275-1053 (Flamboyant) 

Don Gelato 

A Don Gelato é uma sorveteria completa. E, além saberem como fazer sorvete, eles também apresentam um extenso cardápio de cafeteria, como expresso e o famoso don café. Mas também tem milk-shake, banana split, sorvetes de limão, pavê italiano e até figo com nozes.

Onde: Setor Bueno – Rua T37-A, esquina com T37

Redes: Facebook e Instagram

Telefone: (62) 3541 4361

Sorveteria Beijo Frio 

Um das mais tradicionais de Goiânia, a Sorveteria Beijo Frio tem 56 sabores no cardápio. A loja também serve sanduíches, batata frita, cerveja, sucos e cremes. Além de ser a única sorveteria 24 horas na lista, a Beijo Frio também faz delivery de sorvete.

Onde: Setor Sul – Rua 84, 604 e Jardim Goiás – Rua 59, 210

Redes: Facebook e Instagram 

Telefone: (62) 3281-0809 

Veja Também