Cerimonialista dá dicas sobre transporte ideal da noiva

Shalimar Catramby, responsável pelo cerimonial da casa de festas Casuarinas, conta que entradas dramáticas são uma tendência

Postado em: 16-11-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cerimonialista dá dicas sobre transporte ideal da noiva
Shalimar Catramby, responsável pelo cerimonial da casa de festas Casuarinas, conta que entradas dramáticas são uma tendência

Escolher o meio de transporte em que a noiva fará sua chegada é, hoje, uma das etapas mais importantes do casamento, afinal, é um momento cercado de expectativa e mistérios: a noiva ainda não foi vista pelo noivo ou pelos convidados. Além disso, é a hora escolhida por muitas noivas para adicionar um toque de dramaticidade ao casamento, utilizando meios de transporte pouco tradicionais e que deixam todos os presentes surpresos.

Shalimar Catramby, responsável pelo cerimonial da casa de festas Casuarinas, conta que, atualmente, entradas dramáticas são uma tendência, com noivas querendo fugir do óbvio sempre que possível. No entanto ela dá algumas dicas para as noivas que querem usar meios de transportes diferentes para a chegada no casamento. “Acredito que a segurança da noiva deve estar em primeiro lugar. Portanto o meio de transporte escolhido deve ser guiado por um profissional”.

Além disso, ela conta que é preciso ter cuidado com vestido, cabelo e maquiagem para que a noiva chegue ao local da cerimônia arrumada e sem precisar de muitos retoques no visual. “Mesmo que o transporte escolhido seja um carro, deve haver espaço para o vestido não amassar e proteção para que a noiva não fique despenteada”.

Continua após a publicidade

No caso de a noiva escolher um helicóptero como meio de transporte é preciso saber se o local da cerimônia tem como receber a aeronave com segurança. “É necessário ter um heliponto com itens de sinalização necessários para o pouso”, informa a cerimonialista. Para Shalimar, o meio de transporte mais escolhido por noivas tem sido os carros dos mais diferentes tipos. “Noivas mais modernas escolhem carros mais atuais, mas há também as que escolhem modelo antigos ou customizados para parecer vintage. Outra opção luxuosa são as limusines”. 

Carruagens e charretes também são procuradas por noivas que querem uma entrada triunfal e romântica. “As charretes e carruagens têm um ar de nobreza e contribuem para que as noivas se sintam verdadeiras princesas. Infelizmente, pode ser difícil alugar uma dentro da cidade se a pessoa não souber onde procurar”, conta.

A cerimonialista lembra também que os noivos precisam combinar a saída do casamento também. “Nem sempre o meio escolhido para a noiva pode ser usado para o casal sair da festa, portanto é preciso ter um carro à disposição. Combinando tudo com antecedência, podemos descartar vários contratempos e ajudar a noiva a ter entrada e saída triunfais”, finaliza Shalimar.

Veja Também