Virada do ano: como equilibrar as cores?

Rodrigo Buoro, psicanalista, explica os benefícios da cromoterapia para começar o ano-novo com boas energias

Postado em: 16-11-2016 às 14h40
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Virada do ano: como equilibrar as cores?
Rodrigo Buoro, psicanalista, explica os benefícios da cromoterapia para começar o ano-novo com boas energias

 
Todo ano a tradição continua e na virada a maioria das pessoas se vestem de branco. Seja qual o ritual ou crença de cada um, as mulheres também compram lingerie, mais especificamente a calcinha, de cor diferente com a intenção de atrair seus objetivos: amor, paixão, dinheiro, o qualquer coisa que desejarem.
 
“Você já percebeu por que escolhemos determinadas cores de roupas ao invés de outras? E por que isso acontece? As cores tem uma forte influência sobre a nossa personalidade e até sobre o nosso astral. Quando estamos felizes usamos cores alegres como laranja e amarelo. Já quando não estamos tão dispostos, cores mais neutras e escuras são escolhidas”, aponta Rodrigo Buoro, psicanalista, professor universitário e consultor funcional.
 
O fato é que as cores são fundamentais porque compõem uma harmonia, seja através das roupas que usamos, amuletos ou ritual para atrair determinada energia que só faz sentido se a pessoa se mexer.
 
“A Cromoterapia é uma terapia que proporciona equilíbrio e harmonia ao corpo. As cores emitem uma frequência de vibração, isto é, a geração de energia, emissão de diferentes estímulos para o organismo. Mais e mais pessoas adotam a cromoterapia para ter uma vida saudável e produtiva. Através das cores, eles têm uma nova perspectiva do que está ao seu redor e isso é benéfico para o corpo e a mente. Qualquer um pode fazer uso da cromoterapia em casa, no trabalho ou com os amigos”, afirma Rodrigo Buoro, que trabalha há mais de 13 anos na área da saúde.
 
Além do branco, o azul também remete ao desejo de paz. Bem como a energia do amor pode ser atraída com o uso da peça rosa ou verde. O fato é que as cores tem sim uma forte influência em nossa vida, podendo ser benéfica ou não.
 
Conheça o significado de algumas cores:
 
Verde: Representa a energia, cooperação, compreensão. Simboliza a renovação da vida.
 
Azul: Usar azul simboliza fé e devoção. Transmite confiança e admiração por outras pessoas. 
 
Branco: Transparece a inocência, sensação de paz. Dá a sensação de liberdade. Recomendado para pedir coisas boas e ter emoções tranquilas.
 
Vermelho: Cor quente e ativa, simboliza a paixão, poder e conquista.
 
Laranja: Usar esta cor transmite a sensação de uma boa comunicação, transparece o otimismo. 
 
Rosa: simboliza o amor, ternura

(Com informações da Besseler Comunicação Integrada)
 

Veja Também