Maquiadora dá dicas para não fazer feio no verão

Maquiadora aproveita as tendências da estação e ensina três looks para usar em diferentes ocasiões

Postado em: 21-01-2017 às 08h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Maquiadora dá dicas para não fazer feio no verão
Maquiadora aproveita as tendências da estação e ensina três looks para usar em diferentes ocasiões

Júnior Bueno

A estação mais ensolarada do ano chegou e, com ela, os eventos típicos dos dias quentes e vibrantes que pedem looks alegres e coloridos. Para esta temporada, a pele –  perfeita, natural e luminosa – continua sendo o centro das atenções, com acabamento glossy, que dá ares de jovialidade e vitalidade à maquiagem. Outra aposta são as maçãs do rosto e os contornos destacados pelos tons rosados. 

E para quem gosta de estar sempre por dentro das novidades do mundo da beleza a maquiadora Suelen Johann criou três opções de make para compor os looks de verão, seguindo as tendências no universo fashion. Confira as dicas da beauty artist para os eventos icônicos da estação. A profissional é uma das responsáveis pelos looks sugeridos às clientes da marca O Boticário. 

Continua após a publicidade

Luau na Praia – Areia, sol e mar. Essa combinação pede uma maquiagem mais leve, minimalista e luminosa. Suelen deu à pele um acabamento perfeito com base líquida de alta cobertura.  Em seguida, o contorno do rosto foi feito com blush em tons rosados. Para realçar o olhar, a maquiadora aplicou sombra levemente metalizada no tom bege, na pálpebra móvel, e fez um ponto de iluminação, no canto interno do olho,  com uma cor bem clara, finalizando com máscara para cílios. A dica é usar o gloss com o efeito brilho molhado no tom rosado para destacar os lábios.

Sunset Party – Cores vibrantes e metalizados são tendências ideais para festas ao entardecer. E para garantir uma make perfeita Suelen usou uma opção com alta cobertura e efeito mate, apropriada para o verão por ser resistente à agua e ao suor. Ela aplicou sombra marrom clara metalizada, em toda pálpebra móvel, e, no canto interno dos olhos, usou sombra cobre com a mesma textura. O segredo é molhar o pincel para intensificar o brilho e deixar o olhar destacado. O lápis preto rente aos cílios superiores e a máscara de cílios extravolume completam a produção. Para finalizar a maquiagem, um batom pink marcante dá um toque de vivacidade.

Balada Roof Top – É um look mais marcante, perfeito para a noite. A dica é usar a sombra metalizada rosada, em toda pálpebra móvel, esfumando em direção à sobrancelha, e finalizando com delineador gatinho e máscara efeito cílios postiços. O batom marrom mate, tendência revisitada dos anos 90 que voltou com tudo, finaliza o look de forma elegante.

 

 

 

Veja Também