24 de junho de 2017 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Beleza
08/02/2017 | 06h00
Programa seleciona mulheres recém-separadas para transformação
Programa seleciona mulheres recém-separadas para transformação

Da redação 

O vazio do armário, os lençóis, a cama, e até a falta de uma escova de dentes a mais na pia do banheiro são detalhes que marcam as mudanças que vêm logo depois de uma separação. A empresária Valéria Ruiz, de 43 anos, sabe bem disso. Apesar do seu divórcio ter sido amigável, todo o processo de separação deixou grandes marcas. E foi pensando em mulheres que passam pela mesma situação e que precisam de ajuda para superar essa fase traumática, que ela começou a pensar em canais de conteúdo dirigidos para este público. 

No Brasil, a taxa de divórcio cresceu 160% nos últimos 10 anos. São mais de 140 mil separações por ano. Os dados chamaram a atenção e impulsionaram a criação do Portal Bem-Separadas, um blog que trata do assunto de maneira prática, inteligente e sensível. Depois da experiência bem sucedida com o portal, a empresária, que também é coach de relacionamento, está lançando o programa Um quarto de mim e conta que a ideia do projeto veio quando percebeu a sua própria necessidade.“Quando me separei, fiquei sozinha no quarto e vi o lado dele no armário vazio, percebi que aquele espaço não refletia mais quem eu era”, disse. 

O programa, que tem formato de reality, vai promover uma transformação interna e externa na vida da personagem real que está sofrendo após a separação, seja por rompimento, divórcio ou viuvez. A primeira grande mudança será no quarto da personagem escolhida, que será redecorado por uma designer de interiores. Além disso, a participante do programa vai receber consultoria de estilo e estética, financeira e empreendedorismo, jurídica e psicológica, enquanto aproveita uma semana de folga em uma pousada na cidade de Pirenópolis, em Goiás. 

Tudo isso com a intensão de promover uma reforma íntima, a fim de renovar a forma como a participante se vê, como vê a sua vida e como encara o seu futuro.Para a idealizadora, o projeto pode simbolizar o fechamento de um ciclo na vida da personagem. “Que a partir daí ela possa entender as possibilidades que existem, para ela fazer mudanças em todos os aspectos que impactam as dificuldades da separação”, afirma Valéria.

Um quarto de mim, criado em parceria com a 2Fly, é um dos mais importantes projetos realizados pela produtora independente goiana. Além de promover uma mudança real e positiva na vida das pessoas envolvidas, o projeto queratrair ainda mais a atenção para a produção audiovisual em Goiás. Para a roteirista do programa, e fundadora da produtora, Kelly Alves, o programa reflete o excelente momento do audiovisual goiano. “O programa mostra a evolução e maturidade do mercado audiovisual de Goiás. O estado tem se destacado nos editais da Ancine que está descentralizando as produções do eixo Rio-São Paulo e, com isso, está estimulando o crescimento do mercado regional e a profissionalização do setor”, destaca.

As gravações devem começar na próxima semana e a seleção da personagem acontece até o dia 8 de fevereiro. Podem participar homens e mulheres recém-separados ou viúvos que morem em Goiânia. Os candidatos devem gravar um vídeo contando a sua história e enviar por whatsapp (62-98100-7879). 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)