25 de abril de 2017 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Arte
02/03/2017 | 08h00
Mulheres por Mulheres difunde produção artística como forma de empoderamento
Com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, projeto promove oficinas, mostra de cinema, teatro e dança, entre outros

A produção artística como evidência de empoderamento é o tema transversal do projeto Mulheres por Mulheres. As artes cênicas, o audiovisual, a literatura, as artes visuais e a música integram a programação do evento, que ocupa o Teatro Goiânia e a Vila Cultural Cora Coralina, nos dias 7 e 8 de março, com atividades gratuitas. Realização: Arte Brasil Projetos Socioculturais.

Com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Mulheres por Mulheres promove oficinas, mostra de cinema, teatro e dança, feira de publicações independentes e feira de design autoral de moda e objetos, além de ampla programação de debates. Discussões atualizadas sobre o papel social da mulher, estratégias de empoderamento na ocupação do ciberespaço, mercado de trabalho, o nome social das travestis e transexuais perpassam os vários diálogos conduzidos por especialistas em diversas áreas do conhecimento.

A exibição do filme Precisamos falar do assédio, dirigido por Paula Sacchetta, abre a programação, no dia 7 de março (terça), às 17 horas, na Sala João Bênio da Vila Cultural Cora Coralina. O primeiro bate-papo ocorre logo em seguida, com a presença da professora da UnB, Tânia Montoro, abordando aspectos da violência contra a mulher.

A abertura oficial do Mulheres por Mulheres continua no Teatro Goiânia, às 20 horas, com a apresentação do espetáculo A Casa de Bernarda Alba, da Cia de Teatro Sala 3. Realizado pela Arte Brasil, o Mulheres por Mulheres conta com a curadoria de Rosa Berardo (Cinema), Vera Bicalho (Dança), Ana Cristina Evangelista (Teatro), Andrea Luiza Teixeira (Música), Maria Cristina Magalhães (Empoderamento) e Larissa Mundim (Literatura).

A identidade visual de Mulheres por Mulheres foi criada a partir de ilustração da artista e designer Sophia Pinheiro. Imagem que segue em anexo.

Conheça a programação, que terá mais detalhes divulgados a partir de 1/3:

07/03 – TERÇA-FEIRA

17h – Exibição do filme: Precisamos falar do assédio, de Paula Sacchetta

18h30 – Diálogo: Violência contra a mulher (tema). Convidada: Profa. Dra. Tânia Montoro (UnB)

Sala de Mídias João Bennio

20h - Abertura

Espetáculo teatral: A Casa de Bernarda Alba, Cia de Teatro Sala 3

Classificação: 10 anos

Teatro Goiânia

08/03 – QUARTA-FEIRA

14h às 17h - Oficina de zine

Ministrante: Beatriz Perini

Vagas: 20

Sala Sebastião Barbosa - Vila Cultural Cora Coralina

15 às 23h

Espaço Fuxico: Empoderamento das mulheres idosas

Feira e-cêntrica de publicações independentes

Feira Mercado das Coisas

Expositores alimentação

Bar Artesano

Vila Cultural Cora Coralina – área externa

16h - Diálogo: “O Trabalho da Mulher na Música – As diferenças, facilidades ou dificuldades do trabalho musical da mulher”. Convidadas: Maria Lucy Veiga Jardim Teixeira, Dona Fifia (Música clássica), Bel Maia (Música popular) e representante da Música de raiz (a confirmar)

Sala de Mídias João Bennio

17h - Espetáculo teatral: Aurora, Cia Pés de Lata

Classificação: 14 anos

Teatro Goiânia

17h – Bate-papo: “Do perdão, da mulher e da árvore: processos criativos do espetáculo Não posso esquecer, com Valéria Braga e Maria Ângela De Ambrosis

Sala Sebastião Barbosa – Vila Cultural Cora Coralina

17h40 - Diálogo: O Papel Social da Mulher (tema). Convidadas a confirmar.

Teatro Goiânia

18h - Apresentação: Banda Sinfônica Jovem de Goiás

19h – Diálogo: “Estratégias de empoderamento da mulher a partir da escrita, da leitura e da ocupação do ciberespaço”. Convidadas: a escritora Cássia Fernandes, representante do projeto Leia Mulheres, representante do grupo Indique uma mana.

Sala de Mídias João Bennio

19h30 - Intervenção com Danças Circulares

Vila Cultural Cora Coralina – Salão Principal

20h às 23h - Palco aberto para cantoras

Vila Cultural Cora Coralina – Salão Principal

20h30 – Espetáculo: Cartas de Frida, Grupo Contemporâneo de Dança

Classificação: 16 anos

Teatro Goiânia

21h20 - Diálogo: Impactos da produção autoral da mulher no cinema, nas artes cênicas, na música e na literatura. Convidadas: Rosa Berardo (Cinema), Vera Bicalho (Dança), Ana Cristina Evangelista (Teatro), Andrea Luiza Teixeira (Música), Maria Cristina Magalhães (Empoderamento) e Larissa Mundim (Literatura).

Teatro Goiânia

A exposição Exposição Memórias do Feminino, com obras de Cida Carneiro e curadoria de Cristiano Lemes estará aberta à visitação, na Sala Sebastião Barbosa, nos dias 7 e 8 de março, durante todo o dia.

Expositores alimentação

Artesano - Pizza artesanal 

Vida - Bolinho de Arroz

Coxinhas da Neire - vegano 

Sabores da Milu - sucos naturais 

Pretas de Barro - doces e tortas

Cecília - Brigadeiros 

Cachaça Pití - artesanal e local 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)