Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sebrae realiza 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quer compartilhar a história de vida de mulheres que se tornaram empreendedoras de sucesso em seus negócios

Postado em: 09-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sebrae realiza 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quer compartilhar a história de vida de mulheres que se tornaram empreendedoras de sucesso em seus negócios

Da redação 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quer compartilhar a história de vida de mulheres que se tornaram empreendedoras de sucesso em seus negócios. A premiação tem o objetivo de reconhecer as proprietárias dos pequenos negócios, produtoras rurais e de microempreendimentos individuais, que batalharam e acreditaram nos seus negócios, tornando-se referências para outras mulheres. As representantes de Goiás têm histórico positivo, pois já alcançaram a premiação nacional em várias oportunidades nas três categorias.“Esperamos pelas inscrições das mulheres empreendedoras de Goiás nesta edição do edital, e estamos trabalhando para atender todas as interessadas. As equipes técnicas do Sebrae estão à disposição de todas as interessadas em seus 12 escritórios instalados em todas as regiões do Estado”, destaca a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, Luciana Albernaz.  

A participação do público feminino no empreendedorismo teve um acréscimo de quase 20% em dez anos, de acordo com estudos do anuário das mulheres empreendedoras e trabalhadoras de micro e pequenas empresas, divulgado em 2015 pelo Sebrae. A Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) divulgou, no mesmo ano, uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian. Segundo a pesquis,a 8% das mulheres no Brasil são empreendedoras. Já 37,1% são donas de pequenos negócios e 35,8% são microempreendedoras. Quase 1,5 milhão participam do microempreendedor individual (MEI). A premiação terá duas etapas sendo elas estaduais e nacional. A estadual será realizada nos meses de abril e maio com avaliação da comissão julgadora e visitas aos empreendimentos. Em julho, haverá a cerimônia estadual de reconhecimento, e a entrega de prêmios será realizada até a primeira quinzena de agosto. As vencedoras ganharão um selo destacando o ciclo, troféu de reconhecimento, certificado de premiação, curso da matriz de soluções educacionais, 16 horas técnicas de consultoria em gestão e uma viagem para participar do evento da 2° etapa que acontecerá em Brasília.

Continua após a publicidade

A etapa nacional terá início nos meses de agosto e setembro de acordo com o cronograma: Entre os dias 1º e 11 de agosto, haverá leitura das histórias. De 28 a 6 de setembro, ocorrerão as visitas. Em 28 de setembro, a banca de juízes vai analisar os materiais. O reconhecimento nacional ocorrerá em outubro, e a cerimônia de entrega de premiação em dezembro. O Sebrae conta com o apoio da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) com o apoio técnico da FNQ.

SERVIÇO:

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017

Inscrições (gratuitas): até 31 de março de 2017

Veja Também