26 de março de 2017 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
RECONHECIMENTO
09/03/2017 | 06h00
Sebrae realiza 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quer compartilhar a história de vida de mulheres que se tornaram empreendedoras de sucesso em seus negócios

Da redação 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quer compartilhar a história de vida de mulheres que se tornaram empreendedoras de sucesso em seus negócios. A premiação tem o objetivo de reconhecer as proprietárias dos pequenos negócios, produtoras rurais e de microempreendimentos individuais, que batalharam e acreditaram nos seus negócios, tornando-se referências para outras mulheres. As representantes de Goiás têm histórico positivo, pois já alcançaram a premiação nacional em várias oportunidades nas três categorias.“Esperamos pelas inscrições das mulheres empreendedoras de Goiás nesta edição do edital, e estamos trabalhando para atender todas as interessadas. As equipes técnicas do Sebrae estão à disposição de todas as interessadas em seus 12 escritórios instalados em todas as regiões do Estado”, destaca a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, Luciana Albernaz.  

A participação do público feminino no empreendedorismo teve um acréscimo de quase 20% em dez anos, de acordo com estudos do anuário das mulheres empreendedoras e trabalhadoras de micro e pequenas empresas, divulgado em 2015 pelo Sebrae. A Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) divulgou, no mesmo ano, uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian. Segundo a pesquis,a 8% das mulheres no Brasil são empreendedoras. Já 37,1% são donas de pequenos negócios e 35,8% são microempreendedoras. Quase 1,5 milhão participam do microempreendedor individual (MEI). A premiação terá duas etapas sendo elas estaduais e nacional. A estadual será realizada nos meses de abril e maio com avaliação da comissão julgadora e visitas aos empreendimentos. Em julho, haverá a cerimônia estadual de reconhecimento, e a entrega de prêmios será realizada até a primeira quinzena de agosto. As vencedoras ganharão um selo destacando o ciclo, troféu de reconhecimento, certificado de premiação, curso da matriz de soluções educacionais, 16 horas técnicas de consultoria em gestão e uma viagem para participar do evento da 2° etapa que acontecerá em Brasília.

A etapa nacional terá início nos meses de agosto e setembro de acordo com o cronograma: Entre os dias 1º e 11 de agosto, haverá leitura das histórias. De 28 a 6 de setembro, ocorrerão as visitas. Em 28 de setembro, a banca de juízes vai analisar os materiais. O reconhecimento nacional ocorrerá em outubro, e a cerimônia de entrega de premiação em dezembro. O Sebrae conta com o apoio da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) com o apoio técnico da FNQ.

SERVIÇO:

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017

Inscrições (gratuitas): até 31 de março de 2017

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)