22 de outubro de 2017 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Filmes
03/04/2017 | 11h00
Festival de cinema sobre gênero e sexualidade está com inscrições abertas
Interessadas podem se inscrever até o dia 1º de maio. O evento será realizado entre os dias 1 e 4 de junho, em Goiânia

Estão abertas, até o dia 1 de maio, as inscrições para o II Digo Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás que será realizado entre os dias 1 e 4 de junho em Goiânia.

São aceitos curta e longa-metragens de qualquer gênero, desde que sejam relacionados com o tema da sexualidade humana em suas diversas formas de expressão. Os curta e longa metragens devem ter sido produzidos a partir de 2015, sem disponibilidade na internet e ter no máximo 25 minutos de duração.

A inscrição online deve ser feita no site do DIGO. A lista final dos filmes selecionados será divulgada até 10 de maio e as cópias de exibição das obras devem ser enviadas até 20 de maio.

Na programação dos 4 dias do DIGO haverá mostras paralelas e competitivas sendo que somente os filmes escolhidos pelo júri oficial e júri popular receberão o troféu DIGO.

Ainda está previsto a realização de performances, teatro, exposições e debates para dialogarmos as temáticas que envolvam a diversidade sexual e a de gênero.

O Digo faz parte da Red Diversidad em el Cine Lationamericano y Caribeño (Divercilac), rede de festivais da América Latina e do Caribe o que proporcionará aos inscritos a possibilidade de participação na programação em festivais internacionais em regime de network e vice e versa, além de mostras especiais itinerantes. 

O  festival tem por objetivo estimular e promover a conscientização do público, no que tange o respeito integral aos direitos humanos e a inclusão das minorias. O evento foi pioneiro no centro-oeste brasileiro, por isso DIGO, que Goiás – terra do pequi e das Cavalhadas será mais uma vez destaque mundial do cinema voltado para a diversidade sexual e de gênero.

A proposta é evidenciar a 7ª arte e suas cores pautada na luta pelos direitos humanos. Além disso, oportunizar todo tipo de manifestação artística gerando a autoestima dos indivíduos envolvidos agregando: diversidade, inovação e amor sem preconceitos ou restrições e será realizado novamente com recursos próprios, voluntariado e parceiros.

O projeto articula audiovisual, educação e tecnologias para ampliar o universo da expressão e da percepção estética da diversidade de Goiás, Brasil e mundo, propondo abordar não só a sexualidade, mas incorporar o sentido da realidade do ser humano e suas nuances. Assim, iremos promover as questões relacionadas a diversidade sexual, com foco sempre no respeito integral e luta ao preconceito.

Premiação

Os melhores curta-metragens serão contemplados com o Troféu DIGO que será entregue para as diversas categorias, incluindo melhor direção, roteiro e interpretação em curtas goianos, nacionais e internacionais. O público também elegerá seus curta-metragens nacionais e internacionais preferidos, que também receberão troféu. Dentre os prêmios especiais, estão o Prêmio Christian Petermann (Menção Honrosa) para Melhor Filme. (Assessoria)

SERVIÇO

II DIGO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DE GOIÁS
Data: 01 a 04 de junho de 2017
Local: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, na Av. Universitária, 1533 Setor Leste Universitário.
Inscrições e Regulamento no site  
Contato: digo@digofestival.com.br
(62) 98545-0905 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)